Arquivo de Destaque - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/destaque/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Tue, 19 Nov 2024 16:51:52 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Destaque - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/destaque/ 32 32 Álex Márquez liderou dia de testes em Barcelona; Miguel Oliveira 17.º https://motorcyclesports.net/pt/alex-marquez-liderou-dia-de-testes-em-barcelona-miguel-oliveira-17-o/ Tue, 19 Nov 2024 16:51:51 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=216033

Terminou a ação em pista do MotoGP em 2024. Álex Márquez concluiu o dia de testes de Barcelona como o mais veloz, depois de liderar durante boa parte desta terça-feira. Miguel Oliveira ficou em 17.º. O espanhol da Gresini, que começou a trabalhar com a Ducati Desmosedici GP24, foi o único a rodar no 1m38s […]

O conteúdo Álex Márquez liderou dia de testes em Barcelona; Miguel Oliveira 17.º aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Terminou a ação em pista do MotoGP em 2024. Álex Márquez concluiu o dia de testes de Barcelona como o mais veloz, depois de liderar durante boa parte desta terça-feira. Miguel Oliveira ficou em 17.º.

O espanhol da Gresini, que começou a trabalhar com a Ducati Desmosedici GP24, foi o único a rodar no 1m38s (1m38,803s) na melhor das suas 61 voltas. Assim, bateu Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) por 0,396s. O dia foi ocupado para o construtor de Iwata, que testou um novo chassis e começou a trabalhar, em pista, com a Prima Pramac.

Francesco Bagnaia e o seu novo colega da Ducati, Marc Márquez, ficaram em terceiro e quarto respetivamente, separados por apenas 0,056s e a mais de meio segundo do líder. Raúl Fernández (Trackhouse) foi o melhor da Aprilia, em quinto.

Seguiu-se Brad Binder (Red Bull KTM), enquanto mais abaixo Johann Zarco (LCR Honda) foi décimo na melhor RC213V. Na estreia pela Aprilia, o campeão Jorge Martín rubricou o 11.º tempo, sendo 1,056s mais lento do que Álex Márquez.

Aleix Espargaró começou a trabalhar com a Honda como piloto de testes e fez o 14.º tempo à frente do piloto de fábrica Joan Mir. Entre os rookies, o melhor foi Fermín Aldeguer (Gresini/Ducati) em 20.º, uma posição à frente de Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia), que com 86 voltas acumuladas foi quem mais rodou.

Quanto a Oliveira, o luso da Prima Pramac começou a trabalhar com a sua nova equipa e com a nova Yamaha YZR-M1 de forma tranquila, sem grandes sobressaltos. Chegou a estar entre os dez mais velozes, mas acabou em 17.º com 60 voltas realizadas. Na melhor delas, rodou em 1m40,138s, ficando por isso a 1,335s do topo da tabela de tempos.

Tempos:

O conteúdo Álex Márquez liderou dia de testes em Barcelona; Miguel Oliveira 17.º aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Desforra concluída e Jorge Martín é o novo campeão do Mundo de MotoGP! Pecco Bagnaia venceu em Barcelona https://motorcyclesports.net/pt/desforra-concluida-e-jorge-martin-e-o-novo-campeao-do-mundo-de-motogp-pecco-bagnaia-venceu-em-barcelona/ Sun, 17 Nov 2024 13:43:05 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=213458

Jorge Martín é campeão do Mundo de MotoGP! A desforra está completa e o espanhol acaba de se sagrar campeão mundial da categoria após o GP Solidário de Barcelona, a terminar em terceiro. Pecco Bagnaia esteve na liderança do início ao fim e venceu pela 18.ª vez este ano mas terminou o ano a 10 […]

O conteúdo Desforra concluída e Jorge Martín é o novo campeão do Mundo de MotoGP! Pecco Bagnaia venceu em Barcelona aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Jorge Martín é campeão do Mundo de MotoGP! A desforra está completa e o espanhol acaba de se sagrar campeão mundial da categoria após o GP Solidário de Barcelona, a terminar em terceiro. Pecco Bagnaia esteve na liderança do início ao fim e venceu pela 18.ª vez este ano mas terminou o ano a 10 pontos do adversário. Marc Márquez foi segundo e termina assim como o terceiro na classificação geral.

Tudo a postos para o arranque do GP mais decisivo da época e onde seria conhecido o novo campeão do mundo de 2024. A luta era entre Jorge Martín e Pecco Bagnaia, com o espanhol da Pramac Racing a partir para a corrida com 19 pontos de vantagem sobre o adversário e duas vezes campeão consecutivas da classe. O #89 estava a 24 voltas de conquistar a glória e colocar o seu nomes entre a lista de campeões da classe, mas Bagnaia tinha ainda uma palavra a dizer.

Mas a luta não ficava por aqui apenas, com o terceiro lugar final a estar a ser discutido entre Enea Bastianini e Marc Márquez, com o italiano a levar a melhor para já sobre o adversário depois de ontem ter terminado no pódio.

Esta era também a última corrida de piloto a tempo inteiro de Aleix Espargaró e Takaaki Nakagami, com Augusto Fernández também a dizer adeus (por agora) à grelha, e com muitos pilotos a terem as suas últimas corridas com as respetivas equipas, como Márquez, Franco Morbidelli, Jack Miller, Miguel Oliveira, Maverick Viñales, Pedro Acosta, Martín, Marco Bezzecchi, entre outros.

A corrida arrancou com Bagnaia em bom plano e a aproveitar da melhor forma a sua pole position, com Martín a passar desde logo para a segunda posição, M.Márquez era terceiro e Bastianini era quarto, ele que arrancou de oitavo. Espargaró caiu para quinto lugar.

Martín entretanto foi ultrapassado por M.Márquez e para ele bastava ir controlando o risco. O espanhol estava a 0.188s do seu compatriota e futuro piloto da Ducati de fábrica, mas o nono lugar bastava para que terminasse como campeão.

Em três voltas Martín estava a ser comedido e estava agora a 0.8s do líder da corrida, enquanto Espargaró por sua vez estava a crescer e era agora quarto, mas não demorou muito para que o italiano respondesse e retomasse a posição.

Em cinco voltas o piloto da Pramac estava já com mais de 1s de desvantagem para Bagnaia que por sua vez tinha 0.180s sobre M.Márquez. Espargaró, uma vez mais, ultrapassava Bastianini, ele que disse sem receios que ajudou o melhor amigo Martín.

Caso M.Márquez chegasse à liderança e vencesse e Bagnaia fosse segundo, Martín poderia até acabar a corrida no 14.º lugar que mesmo assim seria campeão.

Álex Márquez mais atrás chegava entretanto a sexto posições após bater Pedro Acosta, o melhor representante da KTM em pista.

No final da sétima volta Joan Mir registou mais uma queda este ano e estava assim fora da corrida. Pouco depois Franco Morbidelli ultrapassou Bastianini, mas o italiano da Ducati respondeu e retomou a posição, enquanto mais atrás Brad Binder bateu Bezzecchi.

Martín tinha o escudeiro que desejava na corrida ao manter-se em quarto e tinha agora como mais direto perseguidor Á. Márquez, que ascendeu ao top cinco, depois de um erro de Bastianini.

Com dez voltas concluídas assim estava o top dez: Bagnaia, M.Márquez, Martín, Espargaró, Á.Márquez, Acosta, Morbidelli, Bastianini, Binder e Bezzecchi.

A corrida estava tensa e o nervosismo era palpável, com Martín a ver o tempo a jogar a seu favor e as voltas a decorrerem dentro da normalidade, e apesar do atraso para o líder, de quase 2s com 11 voltas por correr, a terceira posição era mais do que suficiente para se sagrar campeão. M.Márquez por sua vez estava também mais distante de Bagnaia, que levava agora 0.5s de vantagem sobre o seu futuro colega de equipa: se o italiano vencesse esta seria a 18.ª vitória do ano.

Entre as Aprilia Espargaró mantinha-se como referência em quarto, Miguel Oliveira era 12.º, Raúl Fernández 15.º à frente de Maverick Viñales. Fabio Quartararo era o melhor da Yamaha em 11.º, Acosta o melhor KTM em sexto, e nas Honda Johann Zarco era a referência ao ser 14.º.

A corrida seguia a bom ritmo e estava já no quarto final, com seis voltas por correr e Martín era terceiro com 3s de desvantagem para Bagnaia, mas a fazer a sua corrida e parecia «apenas» preocupado em controlar e gerir as suas ações em pista.

De referir que Binder era já sétimo e Pedro Acosta, em sentido inverso, era nono. Se a corrida terminasse agora era o sul africano a ascender à quinta posição no campeonato e a ser o melhor da KTM na classificação geral.

Volta a volta Martín via o sonho mais próximo e Bagnaia apenas podia esperar um desastre por parte do adversário para ainda sonhar com o título uma vez que não dependia só de si, mas estava a cumprir a sua parte de forma brilhante a não deixar margem para dúvidas de que foi o mais rápido em Montmeló.

E estava consumado o título! Jorge Martín é o novo campeão do mundo de MotoGP!!

O conteúdo Desforra concluída e Jorge Martín é o novo campeão do Mundo de MotoGP! Pecco Bagnaia venceu em Barcelona aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Histórico! Jorge Martín sagra-se campeão do mundo de MotoGP https://motorcyclesports.net/pt/historico-jorge-martin-sagra-se-campeao-do-mundo-de-motogp/ Sun, 17 Nov 2024 13:42:44 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=213461

Jorge Martín é o novo campeão do mundo de MotoGP. Pela primeira vez desde Valentino Rossi em 2001, um piloto de uma equipa satélite alcança o título na categoria rainha. O espanhol da Prima Pramac chegou ao GP Solidário de Barcelona com fortes possibilidades de ser campeão, tendo 24 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia […]

O conteúdo Histórico! Jorge Martín sagra-se campeão do mundo de MotoGP aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Jorge Martín é o novo campeão do mundo de MotoGP. Pela primeira vez desde Valentino Rossi em 2001, um piloto de uma equipa satélite alcança o título na categoria rainha.

O espanhol da Prima Pramac chegou ao GP Solidário de Barcelona com fortes possibilidades de ser campeão, tendo 24 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia (Ducati).

E, por isso mesmo, podia selar a conquista logo na corrida Sprint este sábado. No entanto, não o conseguiu, e só este domingo, com o terceiro lugar na corrida principal, é que o #89 alcançou o tão ambicionado título. Precisava, apenas, de terminar em nono, pelo que excedeu largamente os requisitos, depois de uma prestação sólida, tranquila, e sem erros.

Com esta conquista, Martín é o mais recente de uma lista restrita de 30 campeões da classe rainha, juntando-se à Ducati Lenovo Team (equipas) e à Ducati (construtores) na galeria de campeões de MotoGP de 2024.

O conteúdo Histórico! Jorge Martín sagra-se campeão do mundo de MotoGP aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Pecco Bagnaia vence Sprint de forma categórica e adia decisão do título; Enea Bastianini bateu Jorge Martín no duelo pelo segundo https://motorcyclesports.net/pt/pecco-bagnaia-vence-sprint-de-forma-categorica-e-adia-decisao-do-titulo-enea-bastianini-bateu-jorge-martin-no-duelo-pelo-segundo/ Sat, 16 Nov 2024 14:24:40 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=212473

Tudo adiado para amanhã! Pecco Bagnaia venceu a corrida Sprint, especialidade de Jorge Martín, em Barcelona e viu adversário ser ultrapassado no final pelo seu colega de equipa, que de certa forma o «ajudou». Tudo a postos para a Sprint com o título do MotoGP em jogo. Jorge Martín principal candidato teria de bater Pecco […]

O conteúdo Pecco Bagnaia vence Sprint de forma categórica e adia decisão do título; Enea Bastianini bateu Jorge Martín no duelo pelo segundo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Tudo adiado para amanhã! Pecco Bagnaia venceu a corrida Sprint, especialidade de Jorge Martín, em Barcelona e viu adversário ser ultrapassado no final pelo seu colega de equipa, que de certa forma o «ajudou».

Tudo a postos para a Sprint com o título do MotoGP em jogo. Jorge Martín principal candidato teria de bater Pecco Bagnaia por dois pontos para assegurar o título, mas era o italiano a partir da pole position, à frente de Aleix Espargaró e Marc Márquez, enquanto o #89 foi quarto na qualificação.

Que arranque de corrida inacreditável para Bastianini que arrancou da oitava posição para a frente! Martín chegou rapidamente a segundo mas Bagnaia respondeu e retomou a posição.

O campeão do mundo rapidamente começou a fazer pela vida e passou para a frente, com Bestia entre si e Martín. Franco Morbidelli era quarto e Álex Márquez quinto. Espargaró com um arranque muito aquém era oitavo.

De referir que na terceira curva da primeira volta Marc Márquez e Pedro Acosta tiveram um toque que arrancou a parte frontal da carenagem da KTM RC16.

Calculista Martín partiu para o ataque a ultrapassou Bastianini que tentou responder de imediato, apostado em não deixar o adversário escapar. Bastianini era, neste momento, terceiro classificado na classificação geral provisoriamente.

A luta estava intensa entre o #23 e o #89 e o piloto da Ducati na volta seguinte passou para a vice-liderança e «ajudava» Bagnaia, que liderava com 0.691s sobre o colega de equipa. Aleix Espargaró era agora sexto.

A oito voltas do final Bastianini foi ultrapassado por Martín e logo depois também por Morbidelli, mas respondeu e recuperou o terceiro lugar. Bagnaia levava já mais de 1.3s de vantagem sobre Martín e a terminar assim a decisão do título ficaria adiada para amanhã.

A sete voltas do final assim estava o top dez: Bagnaia, Martín, Bastianini, Morbidelli, Á. Márquez, Espargaró, M. Márquez, Marco Bezzecchi, Fabio Quartararo e Brad Binder. De referir que Acosta já se havia retirado da corrida há algumas voltas.

Se a corrida terminasse agora Martín levava 21 pontos de vantagem para a corrida de amanhã. O espanhol apenas tinha de fazer a gestão da corrida e não cair, já que a pressão (maior) estava do lado de Bagnaia.

Morbidelli entretanto cedia duas posições e Á. Márquez era quarto e Espargaró quinto.

A Sprint avançava a bom ritmo para o final e se Bagnaia estava confortável, a verdade é que neste final a diferença entre Martín e Bastianini era de 0.355s e muito podia ainda acontecer.

Nas duas últimas voltas Martín estava a perder tempo mas Bastianini não e o italiano partiu para o ataque e ganhou mesmo a posição.

Sem surpresas Bagnaia confirmou a vitória na Sprint e adiou a decisão do título para amanhã, enquanto Bastianini bateu Martín e ajudou o seu colega de equipa, e mais importante, é provisoriamente o terceiro classificado.

© Mateusz Jagielski

O conteúdo Pecco Bagnaia vence Sprint de forma categórica e adia decisão do título; Enea Bastianini bateu Jorge Martín no duelo pelo segundo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Pecco Bagnaia fez a sua parte e garantiu pole position para o GP Solidário de Barcelona; Jorge Martín foi quarto e parte da segunda fila https://motorcyclesports.net/pt/pecco-bagnaia-fez-a-sua-parte-e-garantiu-pole-position-para-o-gp-solidario-de-barcelona-jorge-martin-foi-quarto-e-parte-da-segunda-fila/ Sat, 16 Nov 2024 10:36:13 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=212070

Pecco Bagnaia está a dar tudo e a manter as suas esperanças do título vivas e acaba de conseguir a pole position para o GP Solidário de Barcelona, com Jorge Martín a ser o dono do quarto tempo e vai começar assim da segunda fila da grelha. A primeira volta no ataque aos tempos teve […]

O conteúdo Pecco Bagnaia fez a sua parte e garantiu pole position para o GP Solidário de Barcelona; Jorge Martín foi quarto e parte da segunda fila aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Pecco Bagnaia está a dar tudo e a manter as suas esperanças do título vivas e acaba de conseguir a pole position para o GP Solidário de Barcelona, com Jorge Martín a ser o dono do quarto tempo e vai começar assim da segunda fila da grelha.

A primeira volta no ataque aos tempos teve Bagnaia como o mais rápido com 1:39.583s, com Marquéz em segundo e a 0.037s. Fabio Quartararo era terceiro, Enea Bastianini quarto, Maverick Viñales quinto e Jorge Martín sétimo, para já.

Na segunda Bagnaia melhorou o seu tempo para 1:38.835s, Márquez era segundo e agora o terceiro era Martín.

A sessão chegou sensivelmente a meio e com isso os últimos preparativos na garagem, com Bagnaia a liderar perante Márquez, Martín era terceiro, Quartararo quarto, Pedro Acosta quinto e Viñales sexto.

A precisar de tudo e de todos os elementos para potenciarem o seu melhor, Bagnaia manteve-se nos primeiros minutos do recomeço como líder, com Márquez a 0.138s e Martín a 0.241s.

Faltavam dois minutos para o final e a sessão estava numa fase de aparente calma e serenidade, mas prestes, certamente, a atacar.

Logo depois Franco Morbidelli bateu Martín e era terceiro para já e estava na primeira fila da grelha, com Martín em quarto. Quem estava a ameaçar o primeiro lugar era Aleix Espargaró, ele que está a fazer o seu último GP como piloto a tempo inteiro no MotoGP.

No entanto o espanhol ficou a 0.055s de Bagnaia, foi por pouco…

Pecco Bagnaia garantiu assim a pole position, e terá a companhia de Espargaró e Márquez na primeira fila, com Martín na segunda.

© Jacek Swiderek/PSP

O conteúdo Pecco Bagnaia fez a sua parte e garantiu pole position para o GP Solidário de Barcelona; Jorge Martín foi quarto e parte da segunda fila aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Francesco Bagnaia mostra argumentos e liderou Treino em Barcelona por 0,080s; Miguel Oliveira em 20.º https://motorcyclesports.net/pt/francesco-bagnaia-mostra-argumentos-e-liderou-treino-em-barcelona-por-0080s-miguel-oliveira-em-20-o/ Fri, 15 Nov 2024 15:14:57 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=211516

Francesco Bagnaia impôs o ritmo no primeiro dia do GP Solidário de Barcelona de MotoGP. Esta sexta-feira, o campeão de 2022 e 2023 foi o mais veloz do Treino, por uma curta margem. Miguel Oliveira ficou em 20.º. Depois das primeiras voltas lançadas, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) era o líder, com 0,318s de avanço para […]

O conteúdo Francesco Bagnaia mostra argumentos e liderou Treino em Barcelona por 0,080s; Miguel Oliveira em 20.º aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Francesco Bagnaia impôs o ritmo no primeiro dia do GP Solidário de Barcelona de MotoGP. Esta sexta-feira, o campeão de 2022 e 2023 foi o mais veloz do Treino, por uma curta margem. Miguel Oliveira ficou em 20.º.

Depois das primeiras voltas lançadas, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) era o líder, com 0,318s de avanço para Francesco Bagnaia (Ducati), sendo Enea Bastianini (Ducati) terceiro. A tabela mudou logo a seguir, com Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46/Ducati) a passar para o topo. Bagnaia manteve-se em segundo.

Também Álex Márquez (Gresini/Ducati), Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) e Brad Binder (Red Bull KTM) chegaram ao top cinco durante os primeiros dez minutos. Após os primeiros 15 minutos, Bezzecchi estava 0,157s na frente de Álex Márquez, com Acosta em terceiro a 0,159s.

A classificação permaneceu assim ordenada no topo até que, já na segunda metade da sessão, Maverick Viñales (Aprilia) se posicionou em segundo. No último quarto de hora, Martín fez o melhor tempo do dia até essa altura, e Bastianini chegou a terceiro. Aleix Espargaró (Aprilia) também se mostrou muito veloz nesta fase.

Depois de o seu colega Takaaki Nakagami impressionar no treino livre 1, Johann Zarco (LCR Honda) passou para o topo da tabela de tempos a nove minutos do fim. Mas os melhores tempos só surgiram mais tarde.

A menos de dois minutos da bandeira de xadrez, Bagnaia (Ducati) chegou à liderança ao ser 80 milésimos mais veloz do que Bezzecchi, que também melhorou na mesma altura. Espargaró colocou-se, depois, em terceiro, e mais nada mudou até ao fim da sessão no top três.

Zarco acabou em quarto na frente de Martín, seguindo-se Viñales em sexto. Os irmãos Álex e Marc Márquez (Gresini/Ducati) ficaram em sétimo e oitavo respetivamente, logo na frente de Acosta. A zona de apuramento direto para a segunda qualificação foi fechada por Bastianini em décimo, apenas 0,021s na frente de Jack Miller (Red Bull KTM).

Numa sessão que foi difícil para si, Oliveira (Trackhouse Racing/Aprilia) foi apenas 20.º, nunca tendo parecido ter argumentos para lutar pelo apuramento direto para a Q2.

Tempos:

© DORNA, 2024

O conteúdo Francesco Bagnaia mostra argumentos e liderou Treino em Barcelona por 0,080s; Miguel Oliveira em 20.º aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Takaaki Nakagami deixa todos de queixo caído ao liderar FP1 em Barcelona https://motorcyclesports.net/pt/takaaki-nakagami-deixa-todos-de-queixo-caido-ao-liderar-fp1-em-barcelona/ Fri, 15 Nov 2024 10:46:39 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=211163

Surpresa no GP Solidário de Barcelona de MotoGP! Takaaki Nakagami liderou o primeiro treino livre, realizado com temperaturas frias no ar numa manhã nublada. Miguel Oliveira foi 21.º. Quando ainda só sete pilotos tinham tempos marcados e Joan Mir (Repsol Honda) liderava na frente de Álex Márquez (Gresini/Ducati), um acidente aparatoso entre os pilotos da […]

O conteúdo Takaaki Nakagami deixa todos de queixo caído ao liderar FP1 em Barcelona aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Surpresa no GP Solidário de Barcelona de MotoGP! Takaaki Nakagami liderou o primeiro treino livre, realizado com temperaturas frias no ar numa manhã nublada. Miguel Oliveira foi 21.º.

Quando ainda só sete pilotos tinham tempos marcados e Joan Mir (Repsol Honda) liderava na frente de Álex Márquez (Gresini/Ducati), um acidente aparatoso entre os pilotos da Red Bull GasGas Tech3 ditou uma bandeira vermelha.

Estavam cumpridos menos de seis minutos. Augusto Fernández e Pedro Acosta não sofreram mazelas físicas significativas, mas foi necessário reparar as barreiras na curva 6, o que levou algum tempo.

No reatar, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) passou para o topo da tabela de tempos, com Mir em segundo. O campeão de 2020 não susteve a posição durante muito tempo. E, pouco depois, Martín foi ultrapassado por Álex Márquez… que, por sua vez, foi batido por Acosta. Francesco Bagnaia (Ducati) era quarto.

Já nos últimos dez minutos, houve alterações nos primeiros lugares, com Brad Binder (Red Bull KTM) a subir a terceiro e Nakagami (LCR Honda) a quarto. Martín desceu, assim, a quinto. Surpreendentemente, Nakagami chegou à liderança a dois minutos da bandeira de xadrez.

Ninguém bateu o nipónico, que assim começou o seu último GP na liderança do FP1. Acosta foi segundo a 0,411s, sendo Álex Márquez terceiro e Binder quarto, com Martín a fechar o top cinco. Bagnaia fez o sétimo tempo.

Quanto a Oliveira, o luso da Trackhouse Racing esteve sempre na zona baixa da tabela neste regresso às pistas um mês e meio depois. Terminou em 21.º.

Tempos:

© DORNA, 2024

O conteúdo Takaaki Nakagami deixa todos de queixo caído ao liderar FP1 em Barcelona aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Dani Pedrosa Renova com a KTM, Impulsionando o Desenvolvimento na MotoGP para 2025 https://motorcyclesports.net/pt/dani-pedrosa-renova-com-a-ktm-impulsionando-o-desenvolvimento-na-motogp-para-2025/ Tue, 12 Nov 2024 08:41:07 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=206779

Numa jogada estratégica, a Red Bull KTM Factory Racing garantiu a continuidade do lendário Dani Pedrosa como piloto de desenvolvimento até 2025. O espanhol, que se juntou à KTM em 2019 após encerrar a sua carreira a tempo inteiro, tem sido fundamental na evolução da RC16 e no aumento da competitividade da equipa no Mundial […]

O conteúdo Dani Pedrosa Renova com a KTM, Impulsionando o Desenvolvimento na MotoGP para 2025 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Numa jogada estratégica, a Red Bull KTM Factory Racing garantiu a continuidade do lendário Dani Pedrosa como piloto de desenvolvimento até 2025. O espanhol, que se juntou à KTM em 2019 após encerrar a sua carreira a tempo inteiro, tem sido fundamental na evolução da RC16 e no aumento da competitividade da equipa no Mundial de MotoGP.

Desde que assumiu o papel de piloto de testes, Pedrosa participou em quatro corridas como wildcard, demonstrando em cada ocasião o progresso alcançado com a RC16. Aos 39 anos, continuará a emprestar a sua vasta experiência aos programas de desenvolvimento da KTM, liderando os esforços para aperfeiçoar a moto nas próximas épocas.

“É um prazer prolongar esta parceria por mais um ano”, partilhou Pedrosa. “Sabemos bem onde precisamos melhorar, e toda a fábrica está empenhada em desenvolver a melhor moto possível para os nossos pilotos. Estou entusiasmado com o que podemos alcançar em 2025 e com os projetos que temos pela frente.”

O Diretor de Motorsport da KTM, Pit Beirer, não escondeu a satisfação com a renovação: “A decisão de manter o Dani connosco foi óbvia. O seu contributo é essencial, não só na pista, mas em todas as vertentes do nosso programa de MotoGP. Com ele, o progresso que procuramos virá ainda mais depressa.”

Com a KTM a apontar a resultados de topo em 2025 e 2026, o conhecimento de Pedrosa será crucial na busca pela excelência na MotoGP, tornando esta parceria numa das mais promissoras no desenvolvimento tecnológico do campeonato.

O conteúdo Dani Pedrosa Renova com a KTM, Impulsionando o Desenvolvimento na MotoGP para 2025 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Oficial: Época do MotoGP acaba em Barcelona de 15 a 17 de novembro https://motorcyclesports.net/pt/oficial-epoca-do-motogp-acaba-em-barcelona-de-15-a-17-de-novembro/ Tue, 05 Nov 2024 11:48:33 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=203090

Já é oficial: o Circuit de Barcelona-Catalunya vai acolher a última ronda da época do MotoGP de 15 a 17 de novembro. Mantêm-se as datas originais do GP de Valência, que teve de ser cancelado devido aos efeitos da tempestade Dana. A organização do campeonato entende que Barcelona ‘é a opção mais fácil para os […]

O conteúdo Oficial: Época do MotoGP acaba em Barcelona de 15 a 17 de novembro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Já é oficial: o Circuit de Barcelona-Catalunya vai acolher a última ronda da época do MotoGP de 15 a 17 de novembro. Mantêm-se as datas originais do GP de Valência, que teve de ser cancelado devido aos efeitos da tempestade Dana.

A organização do campeonato entende que Barcelona ‘é a opção mais fácil para os adeptos que já estavam a planear assistir ao fim de época de MotoGP’, para além de ser ‘a escolha mais eficiente, dando uma alternativa quase contínua para o pessoal e logística’.

O evento será organizado pelo MotoGP, que se compromete a competir por Valência e por todos os afetados pela catástrofe natural da semana passada.

Em breve, serão disponibilizadas mais informações aos adeptos que queiram assistir ao GP no local, além de várias iniciativas que vão ser realizadas ao longo do fim de semana para apoiar Valência.

O conteúdo Oficial: Época do MotoGP acaba em Barcelona de 15 a 17 de novembro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Bagnaia vence duelo de titãs com Martín em Sepang após (re)começo de corrida épico; Quartararo, Binder e Miller com queda brutal https://motorcyclesports.net/pt/bagnaia-vence-duelo-titas-com-martin-em-sepang-apos-recomeco-de-corrida-epico-quartararo-binder-e-miller-com-queda-brutal/ Sun, 03 Nov 2024 08:09:05 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=201986

Que corrida, uma das melhores e mais intensas deste ano e que fica marcada pela duela épica entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín, que o italiano venceu. Bandeira vermelha após primeiro começo da corrida devido a queda assustadora entre Fabio Quartararo, Brad Binder e Jack Miller. Aí estava a corrida mais antecipada do fim de […]

O conteúdo Bagnaia vence duelo de titãs com Martín em Sepang após (re)começo de corrida épico; Quartararo, Binder e Miller com queda brutal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Que corrida, uma das melhores e mais intensas deste ano e que fica marcada pela duela épica entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín, que o italiano venceu. Bandeira vermelha após primeiro começo da corrida devido a queda assustadora entre Fabio Quartararo, Brad Binder e Jack Miller.

Aí estava a corrida mais antecipada do fim de semana e com uma «pitada de sal» extra depois de Pecco Bagnaia cair na Sprint de ontem e Jorge Martín a poder ser campeão já hoje mediante determinadas condições.

Bagnaia partia da pole position, com Martín e Álex Márquez a completarem a primeira fila da grelha, enquanto Franco Morbidelli, Marc Márquez e Enea Bastianiani compunham a segunda.

Início muito equilibrado de corrida entre Martín e Bagnaia com o italiano a ser muito agressivo, a tocar no espanhol e a passar para a frente da corrida, com o caos a acontecer desde logo com uma queda conjunta com alguns pilotos na curva 2 e a bandeira a ser alvo de bandeira vermelha.

Fabio Quartararo, Jack Miller e Brad Binder envolveram-se numa queda caótica, com Miller a inspirar mais cuidados uma vez que teve um impacto mais forte na tabela. Fique com o momento assustador no vídeo que se segue:

Após uma pausa um pouco mais longa para limpar a pista e os pilotos se recomporem e as motos serem alvo de algumas reparações urgentes na garagem, Miller não voltou à pista e ficou assim fora da corrida, e acabaria por ser visto pouco depois a sair pelo seu pé e aparentemente bem do centro médico do circuito. Belíssimas notícias!

Com a corrida a ter o seu recomeço Bagnaia teve um arranque mais «limpo» e estava na frente, mas Martín respondeu e passou para a dianteira brevemente, já que Bagnaia voltou para a frente.

Que primeiras voltas de altíssimo nível com Bagnaia e Martín a terem uma batalha verdadeira épica e ao nível de algumas das melhores dos últimos tempos, com ambos os pilotos a quererem estar na frente. Ora passas tu, ora ultrapasso eu. Só visto!

Uma batalha de dois autênticos campeões, com Bagnaia a ter de arriscar para tentar recuperar da distância que tinha para Martín. No espaço de três voltas houve mais de 10 ultrapassagens (conjuntas) de parte a parte.

Bagnaia entretanto estava a começar a escapar na frente e Martín estava aparentemente a fazer a gestão da corrida e assim a continuar atrás do adversário.

Com 12 voltas para o final o #1 levava já 1.1s de vantagem sobre o piloto da Pramac Racing. Joan Mir caiu e estava fora da corrida.

Marc Márquez, que estava a 0.85s de Martín, caiu de forma inesperada na curva 15. Enea Bastianini chegava à terceira posição, enquanto Márquez voltava à corrida em 17.º. A luta pelo terceiro lugar na tabela classificativa estava também ela ao rubro!

Dois minutos depois Morbidelli também vou ao chão e tal como Márquez voltava à corrida, e era de esperar que daqui a pouco ambos se encontrassem para batalharem pelo 16.º posto.

A dez voltas do final assim estava o top dez: Bagnaia, Martín, Bastianini, Á. Márquez, Pedro Acosta, Quartararo, Maverick Viñales, Álex Rins, Johann Zarco e Marco Bezzecchi. Três motos japonesas no top dez e mais sinais de que a recuperação de Yamaha e Honda poderia estar a decorrer lenta mas gradualmente.

A oito voltas do final o triunfo parecia que não iria fugir a Bagnaia que levava já mais de 2s de vantagem sobre Martín. Bastianini mantinha-se como terceiro a 6.419s do #89.

Nas voltas seguintes Martín ganhou meio segundo a Bagnaia mas depois voltou a parecer mostrar-se feliz com a segunda posição e Bagnaia voltou a ganhar tempo para o espanhol, com 2.3s a ditarem a diferença para já.

A corrida terminou pouco depois com Bagnaia a confirmar o triunfo e a evitar um potencial «match point» ao título que Martín tinha em Sepang.

O conteúdo Bagnaia vence duelo de titãs com Martín em Sepang após (re)começo de corrida épico; Quartararo, Binder e Miller com queda brutal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>