Arquivo de WSSP - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/wsbk-pt/wssp-pt/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Wed, 06 Nov 2024 12:21:39 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de WSSP - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/wsbk-pt/wssp-pt/ 32 32 Michael Ruben Rinaldi, da equipa de fábrica da Ducati ao WSSP em dois anos https://motorcyclesports.net/pt/michael-ruben-rinaldi-da-equipa-de-fabrica-da-ducati-ao-wssp-em-dois-anos/ Wed, 06 Nov 2024 12:21:39 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=203681

Michael Ruben Rinaldi vai descer ao Mundial de Supersport na próxima temporada. O piloto que no ano passado estava na Aruba.it Ducati no Mundial de Superbike foi anunciado como piloto da GMT94 Yamaha na categoria secundária. O italiano chegou ao WSBK em 2018 e esteve sempre ligado à Ducati. Foi promovido à equipa de fábrica […]

O conteúdo Michael Ruben Rinaldi, da equipa de fábrica da Ducati ao WSSP em dois anos aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Michael Ruben Rinaldi vai descer ao Mundial de Supersport na próxima temporada. O piloto que no ano passado estava na Aruba.it Ducati no Mundial de Superbike foi anunciado como piloto da GMT94 Yamaha na categoria secundária.

O italiano chegou ao WSBK em 2018 e esteve sempre ligado à Ducati. Foi promovido à equipa de fábrica em 2021, depois de impressionar com uma vitória e um total de pódios no ano anterior pela GoEleven.

Nos três anos com a equipa de fábrica, terminou sempre no top cinco do campeonato, mas nunca lutou pelo título. Somou mais quatro vitórias e um total de 20 pódios.

Com a promoção de Nicolò Bulega em 2024, Rinaldi mudou-se para a Motocorsa Racing, onde teve a sua pior época da carreira: foi apenas 17.º com 78 pontos.
Sem espaço no WSBK, o #21 vai agora estrear-se no WSSP no ano que vem, com a GMT94. É uma das principais equipas do pelotão, que lhe dará chances de lutar pelo título e tentar dar um passo atrás para, depois, dar dois em frente.

Nicolò Canepa, gestor desportivo Road Racing da Yamaha Motor Europe, explicou a contratação de Rinaldi: ‘A R9 é uma moto completamente diferente da R6 e precisará de ser pilotada de forma diferente, pelos nossos testes sabemos que o binário da máquina irá requerer um estilo de pilotagem mais de «moto grande», e por este motivo incluímos o Michael Ruben Rinaldi no nosso alinhamento, um piloto com experiência de vencer corridas no WorldSBK’.

O conteúdo Michael Ruben Rinaldi, da equipa de fábrica da Ducati ao WSSP em dois anos aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Nova era da Puccetti como equipa oficial da Kawasaki no WSBK arranca esta semana https://motorcyclesports.net/pt/nova-era-da-puccetti-como-equipa-oficial-da-kawasaki-no-wsbk-arranca-esta-semana/ Mon, 21 Oct 2024 13:28:57 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=195006

A Puccetti vai começar uma nova era da sua existência no Mundial de Superbike já esta semana nos testes de Jerez na terça-feira e quarta-feira. A partir de agora, será a equipa oficial da Kawasaki. Aquela que foi até agora a equipa oficial do construtor japonês assume a identidade Bimota, sendo a parceira de longa […]

O conteúdo Nova era da Puccetti como equipa oficial da Kawasaki no WSBK arranca esta semana aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A Puccetti vai começar uma nova era da sua existência no Mundial de Superbike já esta semana nos testes de Jerez na terça-feira e quarta-feira. A partir de agora, será a equipa oficial da Kawasaki.

Aquela que foi até agora a equipa oficial do construtor japonês assume a identidade Bimota, sendo a parceira de longa data Puccetti a escolhida para dar continuidade à presença da Kawasaki no pelotão.

Em 2025, Garrett Gerloff será o único a pilotar a Ninja ZX-10RR no WSBK. Mas a Puccetti também estará no Mundial de Supersport, com a nova versão de 636 centímetros cúbicos da Ninja ZX-6R.

A estreia em pista do piloto americano com a sua nova moto – depois de dois anos com uma BMW da Bonovo – será já amanhã em Jerez no primeiro de dois dias de testes naquele traçado espanhol.

O conteúdo Nova era da Puccetti como equipa oficial da Kawasaki no WSBK arranca esta semana aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Stefano Manzi selou duplo triunfo no WSSP em Jerez com final emocionante https://motorcyclesports.net/pt/stefano-manzi-selou-duplo-triunfo-no-wssp-em-jerez-com-final-emocionante/ Sun, 20 Oct 2024 18:07:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=194734

Stefano Manzi repetiu este domingo a vitória na segunda corrida do Mundial de Supersport em Jerez – que encerrou a temporada. Adrián Huertas tinha-se sagrado ontem campeão, e não conseguiu subir ao pódio. A luta pela vitória acabou por ser entre três pilotos: Manzi (Pata Yamaha Ten Kate), Valentin Debise (Evan Bros. Yamaha) e o […]

O conteúdo Stefano Manzi selou duplo triunfo no WSSP em Jerez com final emocionante aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Stefano Manzi repetiu este domingo a vitória na segunda corrida do Mundial de Supersport em Jerez – que encerrou a temporada. Adrián Huertas tinha-se sagrado ontem campeão, e não conseguiu subir ao pódio.

A luta pela vitória acabou por ser entre três pilotos: Manzi (Pata Yamaha Ten Kate), Valentin Debise (Evan Bros. Yamaha) e o rookie Bo Bendsneyder (MV Agusta), que só chegou ao campeonato na ronda do Estoril na semana passada.

Apesar de ter liderado todas as voltas, Manzi teve sempre os rivais por perto, e as emoções existiram até ao fim, com Debise a ameaçar sempre o italiano. No entanto, cortou a meta a 0,275s.

Bendsneyder também ficou a menos de um segundo do vencedor, cortando a meta em terceiro. Huertas (Aruba.it Ducati), que foi o piloto que mais venceu esta época, perdeu a posição para o holandês na volta 14, e não conseguiu acompanhar o ritmo, ficando em quarto. Marcel Schrötter (MV Agusta) completou o top cinco.

Resultados:

© DORNA WSBK ORGANIZATION Srl 2024

O conteúdo Stefano Manzi selou duplo triunfo no WSSP em Jerez com final emocionante aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Adrián Huertas é o novo campeão do mundo de Supersport; Stefano Manzi ganhou em Jerez https://motorcyclesports.net/pt/adrian-huertas-e-o-novo-campeao-do-mundo-de-supersport-stefano-manzi-ganhou-em-jerez/ Sat, 19 Oct 2024 14:35:34 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=193839

Adrián Huertas alcançou este sábado o título do Mundial de Supersport. O terceiro lugar na primeira corrida de Jerez foi suficiente, apesar de o vencedor ter sido o seu principal rival, Stefano Manzi, Jorge Navarro (Orelac Racing VerdNatura/Ducati) fez um bom arranque e chegou à curva um na liderança, mas ainda na primeira volta perdeu […]

O conteúdo Adrián Huertas é o novo campeão do mundo de Supersport; Stefano Manzi ganhou em Jerez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Adrián Huertas alcançou este sábado o título do Mundial de Supersport. O terceiro lugar na primeira corrida de Jerez foi suficiente, apesar de o vencedor ter sido o seu principal rival, Stefano Manzi,

Jorge Navarro (Orelac Racing VerdNatura/Ducati) fez um bom arranque e chegou à curva um na liderança, mas ainda na primeira volta perdeu posições para Yari Montella (Barni Spark Racing Team/Ducati) e Manzi (Pata Yamana Ten Kate Racing). O espanhol sofreu depois uma queda que o obrigou a abandonar na segunda volta.

Na segunda volta, Manzi chegou à liderança, e daí em diante teve sempre Montella como principal perseguidor. Os dois italianos estiveram colados durante mais de metade da corrida, até que a partir da nona volta Manzi começou a distanciar-se de forma considerável para se isolar no topo.

Enquanto isso, Huertas (Aruba.it Ducati) chegou a estar em quinto, mas recuperou rapidamente e na terceira volta já estava no terceiro posto em que terminou. Era um resultado suficiente, que não o obrigava a correr riscos para se aproximar dos dois primeiros.

No final, Manzi foi o vencedor com 1,971s de avanço para Montella, sendo Huertas a fechar o pódio a 3,793s para comemorar a conquista do título. A luta pelo quarto posto durou até ao fim, e Marcel Schrötter (MV Agusta) levou a melhor face a Lucas Mahias (GMT94 Yamaha).

Resultados:

© DORNA WSBK ORGANIZATION Srl 2024

O conteúdo Adrián Huertas é o novo campeão do mundo de Supersport; Stefano Manzi ganhou em Jerez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Última ronda empolgante com quatro títulos em jogo: Os horários das Superbike em Jerez https://motorcyclesports.net/pt/ultima-ronda-empolgante-com-quatro-titulos-em-jogo-os-horarios-das-superbike-em-jerez/ Thu, 17 Oct 2024 18:01:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=192472

Termina este fim de semana a época das Superbike com a ronda no Circuito de Jerez Ángel Nieto. E está tudo por decidir nas quatro categorias: Superbike, Supersport, Supersport 300 e Mundial Feminino. Na categoria principal, WSBK, a luta é a dois. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) está muito perto do seu segundo título, que pode […]

O conteúdo Última ronda empolgante com quatro títulos em jogo: Os horários das Superbike em Jerez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Termina este fim de semana a época das Superbike com a ronda no Circuito de Jerez Ángel Nieto. E está tudo por decidir nas quatro categorias: Superbike, Supersport, Supersport 300 e Mundial Feminino.

Na categoria principal, WSBK, a luta é a dois. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) está muito perto do seu segundo título, que pode alcançar até na primeira corrida. No entanto, Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) está a 46 pontos e procura pressionar o rival até ao fim. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati), campeão em 2022 e 2023, já tem o terceiro posto final confirmado.

No WSSP, também só há dois pilotos com possibilidades de serem campeões. Adrián Huertas (Aruba.it Ducati) lidera com mais 45 pontos do que Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate), pelo que até pode perder 20 pontos na primeira corrida e ser campeão logo no sábado.

Mais empolgante é a luta no WSSP300, com três candidatos: o líder Aldi Satya Mahendra (Team BrCorse/Yamaha), Loris Veneman (MTM Kawasaki) com menos 16 pontos e Iñigo Iglesias Bravo (Fusport-RT Motorsport by SKM-Kawasaki), que segue a 32 pontos do líder.

Também são três as pilotos que podem ser campeãs na edição inaugural do Mundial Feminino (WorldWCR). Ana Carrasco (Evan Bros Yamaha Team) está na frente com mais 18 pontos do que María Herrera (Klint Forward), mas em terceiro Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) ainda tem chances matemáticas de ganhar o título uma vez que está a 42 pontos do topo com 50 em disputa.

Ao estarem os quatro títulos em jogo, a ronda de Jerez das Superbike promete corridas empolgantes, celebração para os vencedores e alguma tristeza para os vencidos. Emoções para acompanhar a par e passo aqui no Motorcycle Sports. Pode ver, de seguida, todos os horários (pela hora de Portugal Continental).

Horários das Superbike em Jerez

  • Sexta-feira, 18 de outubro
    • 08h15-08h40: Treino livre WorldWCR
    • 08h55-09h20: Treino livre WSSP300
    • 09h35-10h20: Treino livre 1 WSBK
    • 10h35-11h15: Treino livre WSSP
    • 12h30-12h55: Superpole WorldWCR
    • 13h10-13h35: Superpole WSSP300
    • 14h00-14h45: Treino livre 2 WSBK
    • 15h10-15h40: Superpole WSSP
  • Sábado, 19 de outubro
    • 08h15-08h35: Treino livre 3 WSBK
    • 08h45-08h55: Warm-up 1 WorldWCR
    • 09h05-09h15: Warm-up 1 WSSP300
    • 09h25-09h35: Warm-up 1 WSSP
    • 10h00-10h15: Superpole WSBK
    • 10h50: Corrida 1 WorldWCR
    • 11h45: Corrida 1 WSSP300
    • 13h00: Corrida 1 WSBK
    • 14h15: Corrida 1 WSSP
  • Domingo, 20 de outubro
    • 08h15-08h25: Warm-up WSBK
    • 08h35-08h45: Warm-up 2 WorldWCR
    • 08h55-09h05: Warm-up 2 WSSP300
    • 09h15-09h25: Warm-up 2 WSSP
    • 10h00: Corrida Superpole WSBK
    • 10h50: Corrida 2 WorldWCR
    • 11h45: Corrida 2 WSSP300
    • 13h00: Corrida 2 WSBK
    • 14h30: Corrida 2 WSSP

O conteúdo Última ronda empolgante com quatro títulos em jogo: Os horários das Superbike em Jerez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manzi vence a corrida 2 do WSSP no Estoril, após bater Huertas e Debise; Yari Montella caiu e diz adeus ao título https://motorcyclesports.net/pt/manzi-vence-a-corrida-2-do-wssp-no-estoril-apos-bater-huertas-e-debise-yari-montella-caiu-e-diz-adeus-ao-titulo/ Sun, 13 Oct 2024 16:59:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=190634

O Campeonato do Mundo de Supersport terminou o fim de semana com uma surpreendente Corrida 2 no Circuito do Estoril, Portugal. Em condições climatéricas ideais para a corrida de 18 voltas, Yari Montella (Barni Spark Racing Team) dominou desde o início, assumindo a liderança na primeira curva, à frente do candidato ao título Stefano Manzi […]

O conteúdo Manzi vence a corrida 2 do WSSP no Estoril, após bater Huertas e Debise; Yari Montella caiu e diz adeus ao título aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O Campeonato do Mundo de Supersport terminou o fim de semana com uma surpreendente Corrida 2 no Circuito do Estoril, Portugal. Em condições climatéricas ideais para a corrida de 18 voltas, Yari Montella (Barni Spark Racing Team) dominou desde o início, assumindo a liderança na primeira curva, à frente do candidato ao título Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) e Lucas Mahias (GMT94 Yamaha). O líder do campeonato Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) teve um mau arranque, caindo para o quinto lugar.

Na primeira volta, a curva 4 foi palco de uma colisão que envolveu Thomas Booth-Amos (PTR Triumph) e o australiano Oliver Bayliss (D34G Racing WorldSSP Team), tirando-os da luta. Entretanto, na frente, o grupo da frente estava a proporcionar muita ação para os espectadores portugueses, com Montella a liderar Manzi, enquanto Huertas começava a recuperar terreno, aproximando-se de Mahias em terceiro lugar.

À medida que a corrida se desenrolava, a tensão aumentava, com Huertas a aumentar a pressão sobre os seus rivais no campeonato. Ele subiu para o terceiro lugar e começou a perseguir Montella, que liderava com a Ducati. Mais atrás, os pilotos franceses Valentin Debise e Mahias travaram uma luta feroz pelo quarto lugar, trocando ultrapassagens competentes ao longo dos quatro quilómetros de pista.

Sentindo o calor de Manzi, Montella tentou aumentar a distância do grupo perseguidor, mas um erro crucial na curva 7 fez com que o italiano caísse a apenas oito voltas do fim, acabando com as suas esperanças de lutar pelo título do WorldSSP de 2024.

A luta pelo título será entre Huertas e Manzi

Com Manzi a garantir a vitória e Huertas a terminar em segundo, Debise impressionou ao conseguir o terceiro lugar. Lucas Mahias terminou em quarto, seguido de Bo Bendsneyder (MV Agusta Reparto Corse) em quinto, com Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) a fechar o top 6. Este resultado marcou a quarta vitória da Yamaha na temporada e o 99º pódio da Ducati na classe WorldSSP. A corrida para o título vai agora até Jerez, onde Huertas e Manzi vão lutar pelo título, com 45 pontos a separá-los no topo da classificação.

Top seis da corrida 2:

1. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing)
2. Adrián Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) +2.506s
3. Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) +4.103
4. Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) +4.351s
5. Bo Bendsneyder (MV Agusta Reparto Corse) +7.670s
6. Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) +9.355s

Fastest lap: Stefano Manzi, Yamaha – 1’40.063s

Top seis no campeonato

1. Adrián Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) 410 pontos
2. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) 365
3. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) 354
4. Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) 218
5. Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) 204
6. Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) 184

O conteúdo Manzi vence a corrida 2 do WSSP no Estoril, após bater Huertas e Debise; Yari Montella caiu e diz adeus ao título aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jeremy Alcoba e o desafio no WSSP a partir de 2025: ‘É uma mudança significativa para o Moto2, mas isso só aumenta a minha motivação’ https://motorcyclesports.net/pt/jeremy-alcoba-e-o-desafio-no-wssp-a-partir-de-2025-e-uma-mudanca-significativa-para-o-moto2-mas-isso-so-aumenta-a-minha-motivacao/ Sat, 12 Oct 2024 10:35:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=189660

O jovem talento espanhol Jeremy Alcoba será o novo reforço da Kawasaki Puccetti Racing para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Supersport (WorldSSP). Alcoba, atualmente a competir em Moto2, vai integrar a equipa oficial da Kawasaki para tentar conquistar o título mundial na categoria, a bordo da mais recente versão da Kawasaki Ninja […]

O conteúdo Jeremy Alcoba e o desafio no WSSP a partir de 2025: ‘É uma mudança significativa para o Moto2, mas isso só aumenta a minha motivação’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O jovem talento espanhol Jeremy Alcoba será o novo reforço da Kawasaki Puccetti Racing para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Supersport (WorldSSP). Alcoba, atualmente a competir em Moto2, vai integrar a equipa oficial da Kawasaki para tentar conquistar o título mundial na categoria, a bordo da mais recente versão da Kawasaki Ninja ZX-6R.

A Kawasaki Puccetti Racing tem um histórico impressionante de sucesso no WorldSSP, utilizando a Ninja ZX-6R de 599cc, moto que o piloto turco Can Öncü ainda usa com grande competitividade na presente temporada. Desde o início da categoria WorldSSP como um campeonato mundial da FIM em 1999, onze pilotos diferentes venceram corridas em várias versões da Ninja ZX-6R. Em 2023, Can Öncü venceu uma prova em Mandalika, na Indonésia, com o modelo atual.

Alcoba deverá experimentar pela primeira vez a nova Ninja ZX-6R num teste agendado para novembro, marcando o início da sua preparação para o próximo ano.

Sobre este novo desafio, Alcoba afirmou: ‘Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sinceramente à Puccetti e à Kawasaki Racing por me darem esta oportunidade incrível e acreditarem em mim. Sei que esta mudança é significativa, pois as motos na categoria de onde venho são bastante diferentes, mas isso só aumenta a minha motivação. Estou muito entusiasmado com esta oportunidade e com o novo desafio que tenho pela frente. Comprometo-me a dar o meu melhor, não apenas por mim, mas também pela equipa, pelos fãs e por todos os que me apoiam. Sei bem que vou integrar uma equipa com um legado impressionante, com muitos recordes de vitórias e campeonatos. Ter uma marca tão forte e histórica como a Kawasaki a apoiar-me, com todo o seu histórico de vitórias e potencial, é uma honra. Estou confiante de que juntos podemos alcançar grandes coisas, e mal posso esperar para mostrar o que podemos fazer em pista. O meu objetivo é adaptar-me rapidamente, dar o máximo e oferecer performances emocionantes que os fãs não esquecerão. O trabalho árduo começa agora, e estou pronto para isso’.

O conteúdo Jeremy Alcoba e o desafio no WSSP a partir de 2025: ‘É uma mudança significativa para o Moto2, mas isso só aumenta a minha motivação’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Yari Montella conquista pole position em sessão muito atribulada, no WSSP em Estoril https://motorcyclesports.net/pt/yari-montella-conquista-pole-position-em-sessao-muito-atribulada-no-wssp-em-estoril/ Fri, 11 Oct 2024 17:44:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=189827

O Circuito do Estoril foi palco de uma emocionante sessão de Superpole do Campeonato Mundial de Supersport da FIM esta sexta-feira, marcada por condições meteorológicas desafiantes. O italiano Yari Montella, da equipa Barni Spark Racing, aproveitou os momentos iniciais de pista seca para registar um tempo impressionante de 1’41.318, garantindo assim a pole position para […]

O conteúdo Yari Montella conquista pole position em sessão muito atribulada, no WSSP em Estoril aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O Circuito do Estoril foi palco de uma emocionante sessão de Superpole do Campeonato Mundial de Supersport da FIM esta sexta-feira, marcada por condições meteorológicas desafiantes. O italiano Yari Montella, da equipa Barni Spark Racing, aproveitou os momentos iniciais de pista seca para registar um tempo impressionante de 1’41.318, garantindo assim a pole position para a corrida de sábado.

A sessão, que começou em condições secas, foi rapidamente interrompida por um aguaceiro repentino, obrigando os pilotos a adaptarem-se rapidamente às novas condições. Montella, com a sua volta rápida, superou o líder do campeonato, o espanhol Adrián Huertas da Aruba.it Racing WorldSSP Team, por três décimos de segundo. Stefano Manzi, da Pata Yamaha Ten Kate Racing, completou a primeira fila da grelha.

A luta pelo título intensifica-se com Montella, Huertas e Manzi a emergirem como os principais candidatos. Cada ponto será crucial nesta penúltima ronda do campeonato, com os três pilotos a procurarem capitalizar as suas posições de partida favoráveis.

O francês Valentin Debise, da Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team, continuou a sua forma impressionante dos treinos livres, assegurando o quarto lugar. Glenn van Straalen e Lucas Mahias completaram a segunda fila, seguidos por Simone Corsi, Ondrej Vostatek e Niki Tuuli. Federico Caricasulo fechou o top 10.

Com a grelha de partida definida, a expectativa é alta para a primeira corrida de sábado. Os fãs podem esperar uma batalha intensa entre os líderes do campeonato, com Huertas a tentar defender a sua liderança contra os ataques de Montella e Manzi.

1. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) 1’41.318

2. Adrián Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) +0.380s
3. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) +0.607s
4. Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) +0.669s
5. Glenn van Straalen (Pata Yamaha Ten Kate Racing) +1.136s
6. Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) +1.380s

O conteúdo Yari Montella conquista pole position em sessão muito atribulada, no WSSP em Estoril aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jeremy Alcoba troca Moto2 pelo WSSP, com a Kawasaki Puccetti Racing https://motorcyclesports.net/pt/jeremy-alcoba-troca-moto2-pelo-wssp-com-a-kawasaki-puccetti-racing/ Fri, 11 Oct 2024 13:25:22 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=189639

A Kawasaki Puccetti Racing anunciou a contratação da jovem promessa espanhola Jeremy Alcoba para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Supersport (WSSP). O piloto, que atualmente compete na categoria de Moto2, irá juntar-se à equipa oficial da Kawasaki no próximo ano. para enfrentar o campeonato utilizando o mais recente modelo da icónica Kawasaki […]

O conteúdo Jeremy Alcoba troca Moto2 pelo WSSP, com a Kawasaki Puccetti Racing aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A Kawasaki Puccetti Racing anunciou a contratação da jovem promessa espanhola Jeremy Alcoba para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Supersport (WSSP). O piloto, que atualmente compete na categoria de Moto2, irá juntar-se à equipa oficial da Kawasaki no próximo ano.

para enfrentar o campeonato utilizando o mais recente modelo da icónica Kawasaki Ninja ZX-6R, com motor de 636cc, que se encontra atualmente em processo de homologação.

Alcoba terá ao seu dispor a Kawasaki Ninja ZX-6R, com motor de 636cc, que se encontra atualmente em processo de homologação, ele que conta com um percurso impressionante nas categorias de formação do motociclismo: é ex-campeão do CEV Moto3 e já conquistou pódios na categoria de Moto3. Com experiência consolidada, o jovem piloto está atualmente a competir nas rondas asiáticas do calendário de Moto2.

Para a temporada de 2025, Alcoba terá em mãos a responsabilidade de pilotar a mais recente versão da Kawasaki Ninja ZX-6R, um modelo que promete oferecer a tecnologia e o desempenho necessários para alcançar grandes resultados e Manuel Puccetti, diretor da equipa, não escondeu o seu entusiasmo com a contratação do piloto:

– Estamos muito satisfeitos por podermos embarcar nesta colaboração com o Jeremy Alcoba, um jovem piloto talentoso. Podemos atingir objetivos ambiciosos com ele, especialmente considerando que vamos contar com o novo modelo de 2025 da Ninja ZX-6R. Vamos realizar os primeiros testes em novembro, o primeiro passo de um projeto que esperamos que seja um sucesso.

O conteúdo Jeremy Alcoba troca Moto2 pelo WSSP, com a Kawasaki Puccetti Racing aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Revelado calendário do WorldSBK e WorldWCR para 2025 – 12 rondas, e estreia da Hungria https://motorcyclesports.net/pt/revelado-calendario-do-worldsbk-e-worldwcr-para-2025-12-rondas-e-estreia-da-hungria/ Fri, 11 Oct 2024 08:55:40 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=189496

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou oficialmente o calendário para o Campeonato Mundial de Superbikes de 2025, que contará com 12 etapas em alguns dos circuitos mais emblemáticos do mundo, onde a Hungria irá fazer a sua estreia. A temporada terá início com os tradicionais testes de pré-época nos dias 17 e 18 de […]

O conteúdo Revelado calendário do WorldSBK e WorldWCR para 2025 – 12 rondas, e estreia da Hungria aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou oficialmente o calendário para o Campeonato Mundial de Superbikes de 2025, que contará com 12 etapas em alguns dos circuitos mais emblemáticos do mundo, onde a Hungria irá fazer a sua estreia.

A temporada terá início com os tradicionais testes de pré-época nos dias 17 e 18 de fevereiro em Phillip Island, Austrália, seguidos pela primeira ronda do campeonato no mesmo local, de 21 a 23 de fevereiro.

Uma das novidades mais aguardadas é a estreia da ronda húngara no Circuito Balaton Park, programada para julho.

Paralelamente, o Campeonato Mundial de Corrida Feminina em Circuito (WorldWCR) também mereceu destaque, naquela que será a sua segunda edição em 2025, com um calendário ampliado para seis eventos. A temporada terá início no icónico Circuito TT de Assen, nos Países Baixos.

O WorldWCR também verá a adição de duas novas pistas ao seu calendário: o Circuito Balaton Park na Hungria e o Circuito de Nevers Magny-Cours em França. Estas inclusões demonstram o crescente interesse e investimento nas competições motociclísticas femininas.

De referir que o Circuito do Estoril faz parte do calendário e vai continuar até pelo menos 2026, depois deste ano ter entrado como substituto à prova na Hungria.

Este fim de semana, vale a pena lembrar, o Mundial de Superbikes está a ocorrer em Portugal, precisamente no Estoril.

O conteúdo Revelado calendário do WorldSBK e WorldWCR para 2025 – 12 rondas, e estreia da Hungria aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>