Arquivo de MX2 - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/motocross-pt/mx2/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Tue, 12 Nov 2024 14:21:41 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de MX2 - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/motocross-pt/mx2/ 32 32 Valerio Lata junta-se à Team HRC no MX2 https://motorcyclesports.net/pt/valerio-lata-junta-se-a-team-hrc-no-mx2/ Tue, 12 Nov 2024 14:21:41 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=207097

A paixão e o talento de Valerio Lata encontraram o palco ideal: a Team HRC. O jovem italiano, de 19 anos, assinou um contrato de vários anos com a equipa e será um dos nomes em destaque na categoria MX2 em 2025. Pilotando a Honda CRF250R, Lata terá como colega de equipa Ferruccio Zanchi, também […]

O conteúdo Valerio Lata junta-se à Team HRC no MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A paixão e o talento de Valerio Lata encontraram o palco ideal: a Team HRC. O jovem italiano, de 19 anos, assinou um contrato de vários anos com a equipa e será um dos nomes em destaque na categoria MX2 em 2025. Pilotando a Honda CRF250R, Lata terá como colega de equipa Ferruccio Zanchi, também italiano, numa formação que promete fazer história na modalidade.

Lata já deu provas do seu potencial. Na temporada de 2024, destacou-se ao alcançar o terceiro lugar no Grande Prémio de Itália, em Maggiora, como wildcard, e lutou até ao fim pelo título do campeonato europeu EMX250, conquistando várias vitórias em motos e classificações gerais. Este desempenho reforçou o percurso brilhante do jovem piloto, que inclui títulos como Campeão Mundial de 85cc em 2019, Campeão Europeu de 125cc em 2021 e bicampeão italiano.

A Team HRC, que relançou o seu programa MX2 no ano passado com Zanchi como único piloto, viu em Lata a oportunidade de dar mais força ao projeto. Em 2024, Zanchi mostrou a competitividade da Honda CRF250R, terminando no top 10 do campeonato. Agora, com dois talentos promissores a bordo, a equipa acredita que está melhor posicionada para lutar pelo sucesso na categoria e inspirar futuras gerações de pilotos a confiarem na Honda como o caminho para a vitória.

Sobre a sua entrada na equipa, Lata não esconde o entusiasmo: ‘É uma grande honra juntar-me à Team HRC para a temporada de 2025, na preparação para o que será a minha primeira época a tempo inteiro em MX2. Em criança, sempre conhecemos a história dos pilotos que correram pela HRC, e é um privilégio juntar-me agora a essa lista. No ano passado, relançaram o programa com a Honda CRF250R e tiveram bons resultados com o Ferruccio (Zanchi), por isso sabia que teria uma boa moto e um bom setup, e agora espero ajudá-los a alcançar ainda mais grandes resultados. É uma equipa muito profissional, que sabe como vencer, e mal posso esperar para começar’.

O ano de 2025 promete ser intenso para a Team HRC, que alinhará com uma formação robusta. Para além de Lata e Zanchi em MX2, a equipa contará com Tim Gajser, cinco vezes campeão do mundo, e Ruben Fernandez em MXGP. Todos os pilotos já estão em treinos intensivos para enfrentar um calendário desafiador de 20 etapas no Campeonato Mundial de Motocross, que arranca a 1 de março em Córdoba, na Argentina.

Com uma equipa repleta de talento e ambição, a Honda prepara-se para marcar presença no topo das tabelas de classificação e consolidar a sua história de sucesso na modalidade.

O conteúdo Valerio Lata junta-se à Team HRC no MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo: Melhores momentos do MXGP e MX2 em Castilla la Mancha, que confirmou o título de Jorge Prado e Kay de Wolf https://motorcyclesports.net/pt/video-melhores-momentos-do-mxgp-e-mx2-em-castilla-la-mancha-que-confirmou-o-titulo-de-jorge-prado-e-kay-de-wolf/ Sun, 06 Oct 2024 14:25:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=183472

Há precisamente uma semana o MXGP e o MX2 tiveram a sua ronda final em Castilla la Mancha, onde Jorge Prado confirmou a renovação do título mundial da principal categoria, enquanto Kay de Wolf se estreou como vencedor no MX2, numa luta que também foi prolongada até à última ronda. Cózar recebeu a elite do […]

O conteúdo Vídeo: Melhores momentos do MXGP e MX2 em Castilla la Mancha, que confirmou o título de Jorge Prado e Kay de Wolf aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Há precisamente uma semana o MXGP e o MX2 tiveram a sua ronda final em Castilla la Mancha, onde Jorge Prado confirmou a renovação do título mundial da principal categoria, enquanto Kay de Wolf se estreou como vencedor no MX2, numa luta que também foi prolongada até à última ronda.

Cózar recebeu a elite do MXGP em ambas as classes e com o suspense a reinar, uma vez que no MXGP eram ainda três pilotos (matematicamente falando) a disputar o título: Prado, Tim Gajser e Jeffrey Herlings, enquanto no MX2 Lucas Coenen e de Wolf batalhavam pela vitória final.

Com efeito, as decisões foram mesmo até ao final e muitos foram os momentos intensos na pista, e, no final, as celebrações:

O conteúdo Vídeo: Melhores momentos do MXGP e MX2 em Castilla la Mancha, que confirmou o título de Jorge Prado e Kay de Wolf aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Kay de Wolf sagra-se campeão do mundo de MX2, em dia onde Lucas Coenen conseguiu dupla vitória em Cózar https://motorcyclesports.net/pt/kay-de-wolf-sagra-se-campeao-do-mundo-de-mx2-em-dia-onde-lucas-coenen-conseguiu-dupla-vitoria-em-cozar/ Mon, 30 Sep 2024 13:37:48 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=183538

Habemus campeon! Kay de Wolf sagrou-se ontem como novo campeão do mundo do MX2, não comprometendo a sua prestação na última ronda do campeonato em Castilla La Mancha, num dia em que Lucas Coenen tentou de todo para tentar o assalto ao título, com duas vitórias. A luta pelo triunfo final ficou adiado para a […]

O conteúdo Kay de Wolf sagra-se campeão do mundo de MX2, em dia onde Lucas Coenen conseguiu dupla vitória em Cózar aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Habemus campeon! Kay de Wolf sagrou-se ontem como novo campeão do mundo do MX2, não comprometendo a sua prestação na última ronda do campeonato em Castilla La Mancha, num dia em que Lucas Coenen tentou de todo para tentar o assalto ao título, com duas vitórias.

A luta pelo triunfo final ficou adiado para a ronda final do ano em Cózar, com de Wolf e Coenen a serem os únicos que podiam triunfar, mas com o neerlandês da Nestaan Husqvarna a saber que «lhe bastava» não cair e fazer alguns pontos para assegurar o mundial da categoria.

Na corrida 1 Coenen fez a sua parte para continuar a sonhar, ao vencer, deixando Andrea Adamo em segundo e Simon Laengenfelder em terceiro. Thibault Benistant foi quarto e Ferruccio Zanchi quinto, com de Wolf a ser sétimo.

Seguiu-se depois a segunda corrida, com Coenen a vencer uma vez mais e de Wolf a ser segundo, à frente de Benistant que assim ficou com o último lugar do pódio na época. Adamo e e Mikkel Haarup fecharam o top cinco.

Com 36 pontos somados, de Wolf assegurou o título no MX2, com um total de 959 pontos, mais 20 do que o seu colega de equipa, Coenen. Laengenfelder ficou em terceiro com 852.

Assim, de Wolf conseguiu vencer o mundial e sucedeu a Adamo.

O conteúdo Kay de Wolf sagra-se campeão do mundo de MX2, em dia onde Lucas Coenen conseguiu dupla vitória em Cózar aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen dominou MX2 na Turquia https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-dominou-mx2-na-turquia/ Mon, 09 Sep 2024 15:03:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=172139

Lucas Coenen foi o mais forte no MXGP da Turquia, a contar para o Mundial de motocross MX2. O belga ganhou as duas corridas deste domingo em Afyonkarahisar, que foram muito diferentes entre si. Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) fez o holeshot na primeira corrida, mas ainda na volta inaugural foi ultrapassado por Lucas Coenen […]

O conteúdo Lucas Coenen dominou MX2 na Turquia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Lucas Coenen foi o mais forte no MXGP da Turquia, a contar para o Mundial de motocross MX2. O belga ganhou as duas corridas deste domingo em Afyonkarahisar, que foram muito diferentes entre si.

Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) fez o holeshot na primeira corrida, mas ainda na volta inaugural foi ultrapassado por Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna). A luta pela vitória foi entre estes dois, que escaparam do resto do pelotão. Längenfelder voltou à liderança a meio, mas em cima do fim Lucas Coenen consumou a ultrapassagem decisiva e ainda abriu 5,288s de avanço para ganhar. O alemão foi segundo e Liam Everts (Red Bull KTM) acabou em terceiro.

Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna) liderou desde a primeira volta na segunda corrida, graças ao holeshot. Até à quinta volta, foi perseguido pelo surpreendente Quentin Marc Prugnières (F&H Racing Team/Kawasaki), que mais tarde viria a cair. Nos minutos finais, Coenen pressionou de Wolf até conseguir a ultrapassagem na última volta para ganhar com 3,990s de avanço. Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph) foi terceiro à frente de Längenfelder.

O vencedor do MXGP da Turquia em MX2 foi, assim, Lucas Coenen com a pontuação máxima (50 pontos). De Wolf e Längenfelder completaram o pódio com 40 pontos cada, seguindo-se Everts com 36 pontos e Haarup que fechou o top cinco com 35 pontos.

Resultados Corrida 1:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados Corrida 2:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados absolutos:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Lucas Coenen dominou MX2 na Turquia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Kay de Wolf vitorioso no MXGP da Suíça… com algumas surpresas https://motorcyclesports.net/pt/kay-de-wolf-vitorioso-no-mxgp-da-suica-com-algumas-surpresas/ Mon, 26 Aug 2024 14:18:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=163880

Kay de Wolf ganhou este domingo o MXGP da Suíça no Mundial de motocross MX2. A ronda de Frauenfeld teve algumas surpresas, apesar de ter acabado com a vitória do líder do campeonato. Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) fez o holeshot na primeira corrida e manteve-se na liderança nas sete primeiras voltas, sempre perseguido por […]

O conteúdo Kay de Wolf vitorioso no MXGP da Suíça… com algumas surpresas aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Kay de Wolf ganhou este domingo o MXGP da Suíça no Mundial de motocross MX2. A ronda de Frauenfeld teve algumas surpresas, apesar de ter acabado com a vitória do líder do campeonato.

Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) fez o holeshot na primeira corrida e manteve-se na liderança nas sete primeiras voltas, sempre perseguido por de Wolf (Nestaan Husqvarna). Quando o holandês consumou a ultrapassagem, nunca mais perdeu o primeiro lugar.

Quanto a Benistant, acabou por ser ultrapassado por outros rivais: chegou a estar em quarto, mas ainda chegou ao terceiro lugar final. Em segundo ficou Liam Everts (Red Bull KTM), que tentou dar luta a de Wolf, mas não impediu o rival de vencer com 1,313s de avanço.

Alberts Karlis Reisulis (Monster Energy Yamaha) foi a grande surpresa da segunda corrida. O letão fez o holeshot e liderou durante boa parte da prova, até que não conseguiu conter uma ultrapassagem de Simon Längenfelder (Red Bull GasGas).

O alemão não cedeu daí em diante e foi o vencedor da corrida, enquanto Reisulis segurou o segundo posto e ficou a 12,029s… com mais de três segundos de avanço para de Wolf, que foi terceiro.

Na classificação absoluta do MXGP da Suíça, de Wolf foi o vencedor ao somar 45 pontos, mais dois do que Längenfelder. Everts foi terceiro com 38 pontos, Reisulis fez o melhor resultado da sua carreira em quarto e Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph) completou o top cinco.

Resultados Corrida 1:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados Corrida 2:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados absolutos:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Kay de Wolf vitorioso no MXGP da Suíça… com algumas surpresas aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen dominou corrida de qualificação do MX2 na Suíça https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-dominou-corrida-de-qualificacao-do-mx2-na-suica/ Sat, 24 Aug 2024 17:58:45 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=163068

Lucas Coenen entrou mais forte no MXGP da Suíça a contar para o Mundial de motocross MX2. O piloto dominou este sábado a corrida de qualificação em Frauenfeld. Esta foi uma corrida com pouco para contar na luta pelas posições cimeiras. Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) fez o holeshot e liderou da primeira à última volta, […]

O conteúdo Lucas Coenen dominou corrida de qualificação do MX2 na Suíça aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Lucas Coenen entrou mais forte no MXGP da Suíça a contar para o Mundial de motocross MX2. O piloto dominou este sábado a corrida de qualificação em Frauenfeld.

Esta foi uma corrida com pouco para contar na luta pelas posições cimeiras. Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) fez o holeshot e liderou da primeira à última volta, sendo sempre perseguido pelo colega de equipa Kay de Wolf.

O holandês tentou pressionar o belga, mas sofreu uma queda – apesar de ter conseguido levantar-se logo, mantendo o segundo posto. Lucas Coenen acabou por vencer com 9,052s de avanço para de Wolf.

Sem ritmo para os dois primeiros, Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) cortou a meta num solitário terceiro lugar ao qual chegou na terceira volta. Ficou a mais de nove segundos do rival imediatamente à frente. A dupla da Red Bull KTM fechou o top cinco, com Liam Everts em quarto e Andrea Adamo em quinto.

Resultados:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Lucas Coenen dominou corrida de qualificação do MX2 na Suíça aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen brilhou na areia de Arnhem e ganhou o MXGP dos Países Baixos em MX2 https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-brilhou-na-areia-de-arnhem-e-ganhou-o-mxgp-dos-paises-baixos-em-mx2/ Mon, 19 Aug 2024 11:39:04 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=160529

Lucas Coenen ganhou este domingo o MXGP dos Países Baixos no Mundial de motocross MX2. O top dois em ambas as corridas garantiu ao belga a vitória absoluta nesta ronda disputada na pista de areia de Arnhem. Sacha Coenen (Red Bull KTM) fez o holeshot na primeira corrida, mas não manteve o ímpeto inicial e […]

O conteúdo Lucas Coenen brilhou na areia de Arnhem e ganhou o MXGP dos Países Baixos em MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Lucas Coenen ganhou este domingo o MXGP dos Países Baixos no Mundial de motocross MX2. O top dois em ambas as corridas garantiu ao belga a vitória absoluta nesta ronda disputada na pista de areia de Arnhem.

Sacha Coenen (Red Bull KTM) fez o holeshot na primeira corrida, mas não manteve o ímpeto inicial e no fim da primeira volta era Liam Everts (Red Bull KTM) a liderar na frente de De Wolf (Nestaan Husqvarna). O holandês assumiu a liderança de vez na terceira volta.

Everts viria a ser ultrapassado por Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) a meio da corrida. Lucas Coenen aproximou-se de forma galopante do líder, mas de Wolf acabou por garantir a vitória com 0,998s de avanço.

Sem ritmo para os dois primeiros, Everts terminou em terceiro a mais de 38 segundos. Andrea Adamo (Red Bull KTM) foi quarto e Camden Mc Lellan (Monster Energy Triumph) concluiu em quinto.

Uma vez mais, Sacha Coenen fez o holeshot na segunda corrida, mas desta feita manteve-se na liderança durante as primeiras sete voltas… até ser ultrapassado pelo irmão Lucas a 14 minutos do fim.

De Wolf também tinha estado na luta, mas sofreu uma queda que o atrasou. No entanto, conseguiu recuperar e, na décima volta, já era segundo atrás de Lucas Coenen… até que nos derradeiros minutos sofreu uma segunda queda.

Sem oposição, Lucas Coenen garantiu a vitória na corrida, batendo Adamo por 33,450s. Mc Lellan foi terceiro e, com danos na moto depois da segunda queda, de Wolf desceu até ao quarto lugar final. Rick Elzinga (Monster Energy Yamaha) ficou em quinto na frente de Sacha Coenen.

Contas feitas, Lucas Coenen foi o vencedor do MXGP dos Países Baixos em MX2 com 47 pontos, mais quatro do que de Wolf. Adamo completou o pódio com 40 pontos, seguindo-se Mc Lellan e Everts no top cinco.

Resultados Corrida 1:

© 2024 Infront Moto Racing

Resultados Corrida 2:

© 2024 Infront Moto Racing

Resultados absolutos:

© 2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Lucas Coenen brilhou na areia de Arnhem e ganhou o MXGP dos Países Baixos em MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Glenn Coldenhoff e Lucas Coenen ganharam corridas de qualificação em Arnhem; Ducati e Cairoli no top dez https://motorcyclesports.net/pt/glenn-coldenhoff-e-lucas-coenen-ganharam-corridas-de-qualificacao-em-arnhem-ducati-e-cairoli-no-top-dez/ Sat, 17 Aug 2024 18:44:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=159551

Glenn Coldenhoff (MXGP) e Lucas Coenen (MX2) foram os vencedores das corridas de qualificação do MXGP dos Países Baixos. A ronda de Arnhem, disputada numa pista arenosa, fica marcada pela estreia da Ducati em MXGP, com Tony Cairoli. Na principal categoria, Coldenhoff (Fantic Racing) fez o holeshot e liderou do princípio ao fim. Jorge Prado […]

O conteúdo Glenn Coldenhoff e Lucas Coenen ganharam corridas de qualificação em Arnhem; Ducati e Cairoli no top dez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Glenn Coldenhoff (MXGP) e Lucas Coenen (MX2) foram os vencedores das corridas de qualificação do MXGP dos Países Baixos. A ronda de Arnhem, disputada numa pista arenosa, fica marcada pela estreia da Ducati em MXGP, com Tony Cairoli.

Na principal categoria, Coldenhoff (Fantic Racing) fez o holeshot e liderou do princípio ao fim. Jorge Prado (Red Bull GasGas) foi o seu principal perseguidor durante boa parte da corrida, mas já nos minutos finais foi ultrapassado por Romain Febvre (Kawasaki). O francês ainda deu luta a Coldenhoff, mas o holandês consumou a vitória com 0,970s de vantagem.

Prado cortou a meta em quarto na frente de Jeffrey Herlings (Red Bull KTM), sendo Tim Gajser (Team HRC) quinto. Cairoli estreou a nova Desmo450 MX no MXGP depois de alguns meses de competição em Itália. O italiano chegou a estar no top cinco, mas acabou por ficar em sétimo a mais de meio minuto do vencedor.

Sacha Coenen (Red Bull KTM) fez o holeshot na corrida de qualificação do MX2 e liderou as duas primeiras voltas antes de ser ultrapassado pelo irmão Lucas (Nestaan Husqvarna). Este acabou por dominar os acontecimentos, ganhando 21,785s na frente de Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna).

O líder do campeonato recuperou de um incidente na primeira volta e chegou a segundo na última volta, quando ultrapassou Liam Everts (Red Bull KTM). Andrea Adamo (Red Bull KTM) também esteve no incidente com de Wolf e acabou em quarto, ao passo que o quinto posto foi de Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph).

Resultados MXGP:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados MX2:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Glenn Coldenhoff e Lucas Coenen ganharam corridas de qualificação em Arnhem; Ducati e Cairoli no top dez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lucas Coenen faz bis em Uddevalla e continua na luta pela liderança no MX2 https://motorcyclesports.net/pt/lucas-coenen-faz-bis-em-uddevalla-e-continua-na-luta-pela-lideranca-no-mx2/ Sun, 11 Aug 2024 16:48:08 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=156239

Duas corridas, duas vitórias. Assim foi o fim de semana para Lucas Coenen este fim de semana na Suécia, com o piloto da Neestan Husqvarna a conseguir somar a pontuação máxima em Uddevalla. O belga venceu a primeira corrida com uma vantagem superior a 7s perante Mikkel Haarup (Triumph), enquanto Simon Laengenfelder (GASGAS) garantiu o […]

O conteúdo Lucas Coenen faz bis em Uddevalla e continua na luta pela liderança no MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Duas corridas, duas vitórias. Assim foi o fim de semana para Lucas Coenen este fim de semana na Suécia, com o piloto da Neestan Husqvarna a conseguir somar a pontuação máxima em Uddevalla.

O belga venceu a primeira corrida com uma vantagem superior a 7s perante Mikkel Haarup (Triumph), enquanto Simon Laengenfelder (GASGAS) garantiu o último lugar do pódio, à frente da dupla da KTM: Andrea Adamo foi quarto e Liam Everts quinto.

Na segunda corrida Adamo melhorou substancialmente mas mesmo assim não teve argumentos para bater Coenen, com o #96 a confirmar assim a dupla vitória em solo sueco.

Laengenfelder repetiu a terceira posição e terminou assim novamente no pódio, desta feita perante o líder do campeonato Kay de Wolf (Neestan Husqvarna), ao passo que Everts voltou a ser quinto.

Na classificação geral De Wolf continua como líder (725 pontos) mas viu Coenen a aproximar-se um pouco, ele que é segundo no campeonato com 676 pontos. Laengenfelder, duas vezes terceiro, é igualmente terceiro no campeonato, com 653 pontos.

Source: Neestan.MX

Corrida 1 e 2:

O conteúdo Lucas Coenen faz bis em Uddevalla e continua na luta pela liderança no MX2 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Tim Gajser e Kay de Wolf venceram corridas de qualificação do MXGP da Suécia https://motorcyclesports.net/pt/tim-gajser-e-kay-de-wolf-venceram-corridas-de-qualificacao-do-mxgp-da-suecia/ Sat, 10 Aug 2024 23:09:31 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=155811

Começou este sábado em Uddevalla o MXGP da Suécia, a contar para os Mundiais de motocross. Em MXGP, Tim Gajser venceu a corrida de qualificação, tal como fez Kay de Wolf no MX2. Em MXGP, Brian Bogers (Fantic) fez o holeshot e liderou nas primeiras três voltas, mas na quarta volta foi ultrapassado por Gajser […]

O conteúdo Tim Gajser e Kay de Wolf venceram corridas de qualificação do MXGP da Suécia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Começou este sábado em Uddevalla o MXGP da Suécia, a contar para os Mundiais de motocross. Em MXGP, Tim Gajser venceu a corrida de qualificação, tal como fez Kay de Wolf no MX2.

Em MXGP, Brian Bogers (Fantic) fez o holeshot e liderou nas primeiras três voltas, mas na quarta volta foi ultrapassado por Gajser (Team HRC), uma volta antes de perder posições para Jorge Prado (Red Bull GasGas) e Romain Febvre (Kawasaki).

A luta pela vitória foi entre Gajser e Prado. O espanhol aproximou-se nas voltas finais, mas o esloveno resistiu e cortou a meta com 0,902s de avanço Febvre não teve ímpeto para acompanhar os dois primeiros, acabando em terceiro, com Bogers em quarto e Jeremy Seewer (Kawasaki) em quinto.

Em MX2, Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph) foi o mais forte no arranque. O dinamarquês fez uma prova sólida, liderando na frente de De Wolf (Nestaan Husqvarna) durante as nove primeiras voltas.

Porém, o holandês acabou por encontrar forma de ultrapassar na décima volta. Haarup não baixou os braços e vendeu cara a derrota, mas de Wolf selou a vitória com 0,886s de avanço. Lucas Coenen (Nestaan Husqvarna) terminou isolado em terceiro, seguindo-se Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) e Liam Everts (Red Bull KTM) no top cinco.

As corridas mais importantes do MXGP da Suécia serão este domingo, com as duas corridas do MXGP e as duas do MX2 a definirem o vencedor desta ronda em cada uma das categorias.

Resultados MXGP:

©2024 Infront Moto Racing

Resultados MX2:

©2024 Infront Moto Racing

O conteúdo Tim Gajser e Kay de Wolf venceram corridas de qualificação do MXGP da Suécia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>