Arquivo de Supercross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Thu, 05 Sep 2024 19:52:39 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Supercross - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/ 32 32 Nova Triumph TF-250-X chega ao motocross e supercross nacional com Tomás Santos https://motorcyclesports.net/pt/nova-triumph-tf-250-x-chega-ao-motocross-e-supercross-nacional-com-tomas-santos/ Thu, 05 Sep 2024 19:52:38 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=169585

Tomás Santos fechou acordo com a Triumph em Portugal e vai disputar o Campeonato de Motocross MX2 e o de Supercross SX2 com a nova Triumph TF-250-X. O piloto natural de Tomar, que conta com sete títulos nacionais em várias categorias (o último dos quais este ano em MX125) terá como objetivo lutar pela vitória […]

O conteúdo Nova Triumph TF-250-X chega ao motocross e supercross nacional com Tomás Santos aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Tomás Santos fechou acordo com a Triumph em Portugal e vai disputar o Campeonato de Motocross MX2 e o de Supercross SX2 com a nova Triumph TF-250-X.

O piloto natural de Tomar, que conta com sete títulos nacionais em várias categorias (o último dos quais este ano em MX125) terá como objetivo lutar pela vitória em todas as provas em Portugal.

Para além do programa «dentro de portas», Tomás Santos tem prevista a participação em algumas provas do campeonato espanhol, assim como do campeonato europeu.

Em comunicado, o piloto afirmou: ‘Estou preparado para evoluir na minha carreira, e em conjunto com a Triumph, fazermos uma equipa competitiva e a lutar em cada prova. Já experimentei a nova Triumph TF-250-X, fiquei impressionado com seu comportamento e performance, deixando-me motivado e pronto para uma grande época!’.

Da parte da Triumph, o Business Director Manuel Olaio comentou ‘A Triumph está a fazer o seu caminho neste seu novo e ambicioso projeto das motos fora de estrada, e este é mais um importante passo na sua concretização. Encontrámos o piloto que queríamos, com juventude, rebeldia e paixão pelas motos, juntando ambição e trabalho, valores que partilhamos em conjunto’.

O conteúdo Nova Triumph TF-250-X chega ao motocross e supercross nacional com Tomás Santos aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Elite do Supercross nacional ruma a Lustosa para noite emocionante https://motorcyclesports.net/pt/elite-do-supercross-nacional-ruma-a-lustosa-para-noite-emocionante/ Fri, 19 Jul 2024 15:46:09 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=143936

É já amanhã, 20 de julho, que prossegue o Campeonato Nacional de Supercross. Será mais uma ronda de emoções fortes, que se disputa no Complexo Desportivo Voltas e Rodas em Lustosa (Lousada). Depois da ronda inaugural em Fernão Joanes, Luís Outeiro (Motos VR Yamaha) defende a liderança de SX Elite com um ponto a mais […]

O conteúdo Elite do Supercross nacional ruma a Lustosa para noite emocionante aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

É já amanhã, 20 de julho, que prossegue o Campeonato Nacional de Supercross. Será mais uma ronda de emoções fortes, que se disputa no Complexo Desportivo Voltas e Rodas em Lustosa (Lousada).

Depois da ronda inaugural em Fernão Joanes, Luís Outeiro (Motos VR Yamaha) defende a liderança de SX Elite com um ponto a mais do que Hugo Basaúla (Yamaha), sendo Basaúla a liderar em SX1 com mais três pontos do que Outeiro. Já Gerard Congost, a bordo de uma GasGas, tem mais três pontos do que Sandro Lobo (Motos VR Yamaha) no topo de SX2.

Em SX85, Bruno Rodrigues (KTM) fez o pleno em Fernão Joanes e comanda com seis pontos de avanço perante Duarte Pinto (Quaresma Racing Team/GasGas), ao passo que John Slade (GasGas) está com a mesma distância pontual perante Francisco Fernandes (Motos VR Yamaha) na dianteira do SX65. Quanto ao SX50, a liderança pertence a Lucas Araújo (KTM), com uma margem de oito pontos perante Edgar Salustiano (KTM) e Diego Loureiro (KTM).

O programa da ronda de Lustosa começa às 17h00 de sábado com os primeiros treinos livres, seguidos das sessões cronometradas a partir das 18h20. As corridas são em período noturno, com o início da primeira agendado para as 20h30.

O público pode assistir no local, com os bilhetes a custarem dez euros (cinco euros para os sócios do Clube Motard de Figueiras e gratuitos para crianças até aos 12 anos). Para quem vem da autoestrada A42, deve tomar a saída Lousada Oesta em direção à EN 106 no sentido de Vizela. O Complexo Voltas e Rodas está à direita nesta estrada.

Programa de corridas do CN Supercross em Lustosa

  • 20h30: Primeira manga SX50
  • 20h45: Primeira manga SX65
  • 21h00: Final SX2
  • 21h30: Final SX1
  • 21h50: Primeira manga SX85
  • 22h05: Head-to-head
  • 22h25: Repescagem SX2/SX1
  • 22h45: Segunda manga SX50
  • 23h00: Segunda manga SX65
  • 23h15: Segunda manga SX85
  • 00h00: Final SX Elite

O conteúdo Elite do Supercross nacional ruma a Lustosa para noite emocionante aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lustosa recebe as emoções do Supercross já a 20 de julho https://motorcyclesports.net/pt/lustosa-recebe-as-emocoes-do-supercross-ja-a-20-de-julho/ Wed, 10 Jul 2024 16:59:51 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=139140

Está quase aí a segunda ronda do Campeonato Nacional de Supercross. Será a 20 de julho em Lustosa, Lousada, no Complexo Desportivo Voltas e Rodas, e promete mais emoções fortes para os amantes da modalidade. Os melhores pilotos das diferentes categorias estarão em prova, e como é habitual as corridas serão disputadas em período noturno. […]

O conteúdo Lustosa recebe as emoções do Supercross já a 20 de julho aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Está quase aí a segunda ronda do Campeonato Nacional de Supercross. Será a 20 de julho em Lustosa, Lousada, no Complexo Desportivo Voltas e Rodas, e promete mais emoções fortes para os amantes da modalidade.

Os melhores pilotos das diferentes categorias estarão em prova, e como é habitual as corridas serão disputadas em período noturno. Em pista estarão as categorias SX1, SX2, SX85, SX65 e SX50.

A organização está a cargo do Clube Motard da Figueira, num campeonato sob a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal.

O conteúdo Lustosa recebe as emoções do Supercross já a 20 de julho aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Campeonato Nacional de Supercross começa já este sábado em Fernão Joanes https://motorcyclesports.net/pt/campeonato-nacional-de-supercross-comeca-ja-este-sabado-em-fernao-joanes/ Fri, 05 Jul 2024 10:59:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=135711

É o campeonato de verão por excelência, a verdadeira ‘febre de sábado à noite’ que vai animar cinco fins de semana de julho a agosto: falamos do Campeonato Nacional de Supercross, cuja temporada 2024 se inicia já neste sábado, 6 de julho, com uma prova agendada para o Crossódromo Internacional das Lajes em Fernão Joanes, […]

O conteúdo Campeonato Nacional de Supercross começa já este sábado em Fernão Joanes aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

É o campeonato de verão por excelência, a verdadeira ‘febre de sábado à noite’ que vai animar cinco fins de semana de julho a agosto: falamos do Campeonato Nacional de Supercross, cuja temporada 2024 se inicia já neste sábado, 6 de julho, com uma prova agendada para o Crossódromo Internacional das Lajes em Fernão Joanes, perto da Guarda.

O conteúdo Campeonato Nacional de Supercross começa já este sábado em Fernão Joanes aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 https://motorcyclesports.net/pt/revelado-o-calendario-do-mundial-de-supercross-para-2024/ Thu, 20 Jun 2024 14:46:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=127922

Já é conhecido o calendário do Mundial de Supercross deste ano. Vão ser quatro rondas, entre outubro e dezembro, e nenhuma delas será na Europa – havendo até duas provas no mesmo país. O início está previsto para Vancouver, no Canadá, a 26 de outubro. Cerca de um mês depois, há duas rondas em Perth […]

O conteúdo Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Já é conhecido o calendário do Mundial de Supercross deste ano. Vão ser quatro rondas, entre outubro e dezembro, e nenhuma delas será na Europa – havendo até duas provas no mesmo país.

O início está previsto para Vancouver, no Canadá, a 26 de outubro. Cerca de um mês depois, há duas rondas em Perth na Austrália – a 23 e 24 de novembro. Yas Island, em Abu Dhabi, acolhe a última prova a 4 de dezembro.

No ano passado, Ken Roczen foi campeão da principal categoria, 450. A bordo de uma Suzuki, o piloto somou 193 pontos, contra os 176 de Joey Savatgy. Em 250, o título foi conquistado por Max Anstie com 216 pontos, na frente de Shane McElrath que fez 140 pontos.

Andy Edwards, presidente executivo da SX Global, afirmou em comunicado: ‘Quando o Mundial de Supercross FIM entrou na sua época piloto em 2022, teve uma visão ousada para o futuro. O objetivo era levar o Supercross a um nível internacional, levando-o a uma audiência global envolvida, mas desmerecida, enquanto compete por uma identidade e ganhar uma pegada em novas regiões e mercados com potencial anteriormente não explorado. Com corridas em Vancouver, Perth e Abu Dhabi, a nossa época de 2024 constrói a partir desta promessa, mas só representa a ponta do que queremos alcançar com o WSX no longo termo. Estamos ansiosos por continuar a nossa jornada este ano e mal podemos esperar por envolver audiências globalmente com as mais empolgantes corridas que o Supercross tem para oferecer’.

Da parte da FIM, o diretor da Comissão de Motocross, Antonio Alía, comentou: ‘Uma promissora nova época do WSX está no horizonte com a SX Global a gerir o campeonato pelo mundo. Em 2024, o bicampeão do mundo Ken Roczen irá defender o título dele numa temporada de quatro eventos que irá estabelecer as bases para os próximos anos. A FIM/CMS irá oferecer o seu apoio total e será um pilar para construir Campeonatos do Mundo de Supercross fortes e consistentes no futuro’.

Calendário do WSX para 2024:

  • 26 de outubro: World Supercross Canadian GP (BC Place/Vancouver, Canadá)
  • 23 de novembro: World Supercross Australian GP (HBF Park/Perth, Austrália)
  • 24 de novembro: World Supercross Australian GP (HBF Park/Perth, Austrália)
  • 4 de dezembro: World Supercross Abu Dhabi GP (Etihad Arena/Yas Island, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos)

O conteúdo Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder https://motorcyclesports.net/pt/jordon-smith-estreia-a-vencer-lideranca-no-ama-250sx-oeste-levi-kitchen-ficou-a-menos-de-um-segundo-em-sao-francisco/ Sun, 14 Jan 2024 11:17:02 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=39605

O AMA 250SX na Zona Oeste teve mais uma ronda este fim de semana, com o Oracle Park em São Francisco a receber os pilotos do AMA e em condições muito muito difíceis. Contudo, estas não evitaram que Jordon Smith conquistasse a vitória geral, ainda que tenha levado o piloto ao limite, com este a […]

O conteúdo Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O AMA 250SX na Zona Oeste teve mais uma ronda este fim de semana, com o Oracle Park em São Francisco a receber os pilotos do AMA e em condições muito muito difíceis. Contudo, estas não evitaram que Jordon Smith conquistasse a vitória geral, ainda que tenha levado o piloto ao limite, com este a sair vitorioso com uma diferença inferior a um segundo para o segundo.

Smith arrancou logo o main event da noite com o holeshot, com Jo Shimoda a cair na primeira volta e a não ser capaz de voltar assim à corrida. Seguiu-se a vez de , Max Vohland que, quando estava em segundo, acabou por ficar preso no terreno e acabou ele também por ser forçado a dar por terminada a sua corrida.

Quem aproveitava e se mantinha afastado dos «perigos» era Smith, com Levi Kitchen e Phil Nicoletti a lutarem pela vice-liderança na corrida. Kitchen levaria a melhor perante o adversário, que pouco depois foi ultrapassar por Carson Mumford, ainda que o terceiro lugar não se mantivesse muito tempo já que Mumford caiu na lama, o que «deu» o terceiro lugar a Nicoletti novamente.

Com muitas quedas pelo meio, Smith era dos poucos que mantinha uma maior regularidade. A bandeira branca vou levantada, Kitchen a aproximava-se do líder, já que que este estava com dificuldades para ultrapassar um – muito muito atrasado – RJ Hampshire.

Isso permitiu a que Kitchen se colasse a Smith, mas era mesmo o piloto da Monster Energy Star Racing Yamaha a assegurar a vitória em São Francisco (+00.913s), com Kitchen em segundo e Garrett Marchbanks a cruzar a linha da meta com quase um minuto depois.

San Francisco SX:

Classificação Geral:

O conteúdo Jordon Smith estreia-se a vencer no AMA 250SX Oeste este ano em São Francisco e é o novo líder aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium https://motorcyclesports.net/pt/rj-hampshire-iniciou-ataque-ao-supercross-250-oeste-com-vitoria-no-angel-stadium/ Sun, 07 Jan 2024 11:09:26 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=37286

RJ Hampshire foi o mais veloz em pista no arranque do AMA Supercross 250, zona Oeste. O piloto da Rockstar Energy Husqvarna até nem cruzou a primeira volta na liderança mas isso pouca diferença vez já que mostrou um ritmo superior aos demais, no Angel Stadium, desse momento para a frente e até ao final. […]

O conteúdo RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

RJ Hampshire foi o mais veloz em pista no arranque do AMA Supercross 250, zona Oeste. O piloto da Rockstar Energy Husqvarna até nem cruzou a primeira volta na liderança mas isso pouca diferença vez já que mostrou um ritmo superior aos demais, no Angel Stadium, desse momento para a frente e até ao final.

No principal evento da noite o holeshot pertenceu a Julien Beaumer mas o piloto da Red Bull KTM, com este a manter-se na liderança da corrida durante a primeira volta completa. Seria depois ultrapassado por RJ Hampshire, com o #24 a bater o adversário nas voltas seguintes: da segunda até à oitava, Beaumer esteve sempre atrás de Hampshire, com Levi Kitchen em terceiro em todas.

Jordon Smith foi quem se seguiu a chegar ao segundo lugar, durante uma volta, com TJ Albright e Talon Hawkins nos lugares do pódio também, e sempre com Hampshire como líder.

Nas últimas três voltas do main event, Hampshire manteve a liderança mas as posições seguintes tiveram algumas mexidas: Joshua Varize chegou a rodar em segundo, à frente de Smith, com Robbie Wageman também em bom nível mas incapaz de segurar o pódio até ao final.

Assim, Hampshire teve um arranque quase quase perfeito, ao vencer com 3.138s sobre Smith, enquanto Kitchen chegou ainda à terceira posição.

O conteúdo RJ Hampshire iniciou ataque ao Supercross 250 (Oeste) com vitória no Angel Stadium aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim https://motorcyclesports.net/pt/jett-lawrence-arranca-supercross-450-com-performance-dominante-em-anaheim/ Sun, 07 Jan 2024 10:40:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=37272

Que começo este por parte de Jett Lawrence na primeira ronda do AMA Supercross 450! O piloto da Team Honda HRC dominou do início até ao fim o main event em Anaheim, para mostrar desde já que é um sério candidato à vitória no campeonato. O primeiro holeshot do ano, no main event, pertenceu a […]

O conteúdo Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Que começo este por parte de Jett Lawrence na primeira ronda do AMA Supercross 450! O piloto da Team Honda HRC dominou do início até ao fim o main event em Anaheim, para mostrar desde já que é um sério candidato à vitória no campeonato.

O primeiro holeshot do ano, no main event, pertenceu a Jett Lawrence. Seria brevemente ultrapassado por Cooper Webb, com Jason Anderson em terceiro mas não tardou para que Lawrence voltasse à primeira posição.

E o «filme» da primeira ronda é fácil de explicar, com alguma monotonia durante as primeiras 11 voltas no que aos líderes da corrida diz respeito, com Lawrence a liderar sempre perante Anderson, e Webb.

Na 12.ª volta Dean Wilson chegou à segunda posição, mas tudo voltaria à fórmula anterior nas duas voltas seguintes.

Até ao final Derek Derek, Justin Hill, Jorge Prado e Malcolm Stewart passaram também pelo segundo lugar, mas ninguém fez sombra a Lawrence que confirmou a vitória com 7.188s sobre Anderson no final, com Chase Sexton, campeão em título, a ser terceiro.

O conteúdo Jett Lawrence arranca Supercross 450 com performance dominante em Anaheim aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro https://motorcyclesports.net/pt/jorge-prado-estreia-se-no-ama-supercross-ja-em-janeiro/ Thu, 07 Dec 2023 19:55:19 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=23119

Depois do título do mundo de motocross, Jorge Prado abraça um novo desafio em 2024. O piloto da Red Bull GasGas irá disputar as três primeiras rondas do AMA Supercross em Anaheim, San Francisco e San Diego na classe 450SX. O espanhol tinha o desejo de competir no famoso campeonato dos Estados Unidos da América, […]

O conteúdo Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Depois do título do mundo de motocross, Jorge Prado abraça um novo desafio em 2024. O piloto da Red Bull GasGas irá disputar as três primeiras rondas do AMA Supercross em Anaheim, San Francisco e San Diego na classe 450SX.

O espanhol tinha o desejo de competir no famoso campeonato dos Estados Unidos da América, numa modalidade muito diferente do motocross – e cujas provas são disputadas em pistas temporárias no interior de estádios. Ao disputar estas três primeiras rondas da época, Prado ganhará ritmo competitivo antes da época do MXGP.

Num comunicado, o piloto de Madrid explicou o porquê de ter sido este o momento escolhido para concretizar um sonho de há alguns anos: ‘Desde que comecei a pilotar, o meu sonho sempre fui um dia competir nos EUA, especificamente competir no Supercross. Vi toda a minha vida na televisão e sempre pensei que deve ser ótimo competir debaixo de luzes artificiais com um enorme público e ambiente! E mais em específico, deve ser ótimo competir num estádio icónico como o Angel Stadium! Tive sorte suficiente de em 2015, enquanto visitava e treinava nos EUA, ir a Anaheim 1 – foi uma ótima experiência e fez-me ainda mais querer experimentar. Portanto, dado que ganhei o título de MXGP este ano e estou totalmente saudável e à procura de um novo desafio, pensei que era a altura perfeita na minha carreira para vir e treinar adequadamente nos EUA para me preparar para algumas corridas de Supercross. Não quero gastar outro ano inteiro a questionar se conseguiria ou deveria, por isso aqui estou e vou experimentar’.

Prado acrescentou: ‘Estou mesmo ansioso por isso e tenho sorte suficiente de ter total apoio da Red Bull GasGas Factory Racing Team com o Claudio e o Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GasGas Factory Racing Tram aqui nos EUA comigo’.

O conteúdo Jorge Prado estreia-se no AMA Supercross já em janeiro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX https://motorcyclesports.net/pt/vitoria-em-abu-dhabi-deixa-joey-savatgy-na-frente-do-wsx/ Sat, 04 Nov 2023 18:25:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=15370

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado. Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes […]

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado.

Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes de Vince Friese (MotoConcepts/Honda) ser penalizado devido a um incidente com Dean Wilson (Fire Power Honda). Savatgy assinou depois o quarto lugar na segunda prova e foi segundo a terceira, com resultados que valeram a vitória absoluta e o deixam no topo do campeonato. Tem cinco pontos de vantagem face a Ken Roczen.

O alemão da Pipes Motorsports, que pilota uma Suzuki, sofreu uma forte queda na primeira corrida quando lutava pela vitória e ficou em 14.º, antes de ser terceiro na segunda corrida. Na última prova de Abu Dhabi, Roczen levou de vencida, minimizando as perdas face a Savatgy. A segunda corrida principal em Yas Island foi ganha por Wilson, que é terceiro no campeonato a 16 pontos do topo.

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>