Arquivo de WSX - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/wsx/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Thu, 20 Jun 2024 15:03:14 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de WSX - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/supercross-pt/wsx/ 32 32 Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 https://motorcyclesports.net/pt/revelado-o-calendario-do-mundial-de-supercross-para-2024/ Thu, 20 Jun 2024 14:46:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=127922

Já é conhecido o calendário do Mundial de Supercross deste ano. Vão ser quatro rondas, entre outubro e dezembro, e nenhuma delas será na Europa – havendo até duas provas no mesmo país. O início está previsto para Vancouver, no Canadá, a 26 de outubro. Cerca de um mês depois, há duas rondas em Perth […]

O conteúdo Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Já é conhecido o calendário do Mundial de Supercross deste ano. Vão ser quatro rondas, entre outubro e dezembro, e nenhuma delas será na Europa – havendo até duas provas no mesmo país.

O início está previsto para Vancouver, no Canadá, a 26 de outubro. Cerca de um mês depois, há duas rondas em Perth na Austrália – a 23 e 24 de novembro. Yas Island, em Abu Dhabi, acolhe a última prova a 4 de dezembro.

No ano passado, Ken Roczen foi campeão da principal categoria, 450. A bordo de uma Suzuki, o piloto somou 193 pontos, contra os 176 de Joey Savatgy. Em 250, o título foi conquistado por Max Anstie com 216 pontos, na frente de Shane McElrath que fez 140 pontos.

Andy Edwards, presidente executivo da SX Global, afirmou em comunicado: ‘Quando o Mundial de Supercross FIM entrou na sua época piloto em 2022, teve uma visão ousada para o futuro. O objetivo era levar o Supercross a um nível internacional, levando-o a uma audiência global envolvida, mas desmerecida, enquanto compete por uma identidade e ganhar uma pegada em novas regiões e mercados com potencial anteriormente não explorado. Com corridas em Vancouver, Perth e Abu Dhabi, a nossa época de 2024 constrói a partir desta promessa, mas só representa a ponta do que queremos alcançar com o WSX no longo termo. Estamos ansiosos por continuar a nossa jornada este ano e mal podemos esperar por envolver audiências globalmente com as mais empolgantes corridas que o Supercross tem para oferecer’.

Da parte da FIM, o diretor da Comissão de Motocross, Antonio Alía, comentou: ‘Uma promissora nova época do WSX está no horizonte com a SX Global a gerir o campeonato pelo mundo. Em 2024, o bicampeão do mundo Ken Roczen irá defender o título dele numa temporada de quatro eventos que irá estabelecer as bases para os próximos anos. A FIM/CMS irá oferecer o seu apoio total e será um pilar para construir Campeonatos do Mundo de Supercross fortes e consistentes no futuro’.

Calendário do WSX para 2024:

  • 26 de outubro: World Supercross Canadian GP (BC Place/Vancouver, Canadá)
  • 23 de novembro: World Supercross Australian GP (HBF Park/Perth, Austrália)
  • 24 de novembro: World Supercross Australian GP (HBF Park/Perth, Austrália)
  • 4 de dezembro: World Supercross Abu Dhabi GP (Etihad Arena/Yas Island, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos)

O conteúdo Revelado o calendário do Mundial de Supercross para 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX https://motorcyclesports.net/pt/vitoria-em-abu-dhabi-deixa-joey-savatgy-na-frente-do-wsx/ Sat, 04 Nov 2023 18:25:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=15370

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado. Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes […]

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Joey Savatgy foi o vencedor da ronda de Abu Dhabi do Mundial de Supercross (WSX), a segunda de três desta temporada. A prova realizou-se na Etihad Arena em Yas Island este sábado.

Com um rendimento constante, Savagty (Rick Ware Racing/Kawasaki) foi o vencedor do seu heat e acabou em segundo na primeira corrida principal… antes de Vince Friese (MotoConcepts/Honda) ser penalizado devido a um incidente com Dean Wilson (Fire Power Honda). Savatgy assinou depois o quarto lugar na segunda prova e foi segundo a terceira, com resultados que valeram a vitória absoluta e o deixam no topo do campeonato. Tem cinco pontos de vantagem face a Ken Roczen.

O alemão da Pipes Motorsports, que pilota uma Suzuki, sofreu uma forte queda na primeira corrida quando lutava pela vitória e ficou em 14.º, antes de ser terceiro na segunda corrida. Na última prova de Abu Dhabi, Roczen levou de vencida, minimizando as perdas face a Savatgy. A segunda corrida principal em Yas Island foi ganha por Wilson, que é terceiro no campeonato a 16 pontos do topo.

O conteúdo Vitória em Abu Dhabi deixa Joey Savatgy na frente do WSX aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>