Arquivo de Enduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/ Where everything happens, that latest news of Motorcycling Racing and the Market of Motorcycles Thu, 14 Nov 2024 13:06:58 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Enduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/ 32 32 Taddy Blazusiak safou-se por pouco: Ataque deliberado, com armadilha, podia ter tido consequências bem piores (imagens fortes) https://motorcyclesports.net/pt/taddy-blazusiak-safou-se-por-pouco-ataque-deliberado-com-armadilha-podia-ter-tido-consequencias-bem-piores-imagens-fortes/ Thu, 14 Nov 2024 13:00:37 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=210317

Já todos ouvimos uma ou outra história relacionada com motos ou motociclistas no mínimo estranhas e preocupantes, mas esta de Taddy Blazusiak assumiu proporções que poderiam ser (ainda mais) sérias e resultado até numa fatalidade. Há três dias o polaco, uma verdadeira lenda das competições mundiais de off-road sobre uma ataque por parte de alguém […]

O conteúdo Taddy Blazusiak safou-se por pouco: Ataque deliberado, com armadilha, podia ter tido consequências bem piores (imagens fortes) aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Já todos ouvimos uma ou outra história relacionada com motos ou motociclistas no mínimo estranhas e preocupantes, mas esta de Taddy Blazusiak assumiu proporções que poderiam ser (ainda mais) sérias e resultado até numa fatalidade.

Há três dias o polaco, uma verdadeira lenda das competições mundiais de off-road sobre uma ataque por parte de alguém que, intencionalmente preparou uma verdadeira armadilha para intencionalmente magoar alguém, e neste caso particular Blazusiak esteve até bem perto de ter sido mesmo degolado. E não, não estamos a exagerar, como o próprio piloto fez questão de explicar nas redes sociais:

‘Estou a publicar isto para que toda a comunidade off-road saiba que há pessoas por aí que são suficientemente instáveis para magoar intencionalmente os outros só porque odeiam motos. O que me aconteceu foi o seguinte: ao percorrer um trilho a caminho do meu local de treinos na segunda-feira, dia 11 de novembro, apanhei um fio que alguém pendurou intencionalmente no trilho’, escreveu o piloto.

A armadilha poderia ter mesmo outro desfecho, como o polaco explicou: ‘Felizmente, de alguma forma, apanhei-o num ângulo ao sair de uma curva, pelo que o apanhei no ombro direito e entre o queixo do capacete e os óculos, se o arame escorregasse do queixo para o pescoço, muito provavelmente não estaria a escrever este post’.

E concluiu: ‘O que é que se passa aqui? Fui suturado por um cirurgião plástico e espero que os músculos da cara e a cicatriz fiquem bem.
Mas não consigo parar de pensar: e se eu tivesse apanhado a coisa diretamente no pescoço… Não consigo perceber como é que alguém pode fazer uma coisa destas a outra pessoa’.

O conteúdo Taddy Blazusiak safou-se por pouco: Ataque deliberado, com armadilha, podia ter tido consequências bem piores (imagens fortes) aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manuel Lettenbichler sagra-se tetracampeão mundial de Hard Enduro; Billy Bolt venceu Hixpania Hard Enduro https://motorcyclesports.net/pt/manuel-lettenbichler-sagra-se-tetracampeao-mundial-de-hard-enduro-billy-bolt-venceu-hixpania-hard-enduro/ Mon, 28 Oct 2024 10:33:30 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=198932

A última ronda do Campeonato Mundial de Hard Enduro 2024 culminou com uma vitória impressionante de Billy Bolt e a conquista do quarto título mundial por Manuel Lettenbichler, numa prova marcada por condições climatéricas desafiantes em Aguilar de Campoo, Espanha. Bolt regressa em grande No seu segundo evento após recuperação de lesão, Billy Bolt dominou […]

O conteúdo Manuel Lettenbichler sagra-se tetracampeão mundial de Hard Enduro; Billy Bolt venceu Hixpania Hard Enduro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A última ronda do Campeonato Mundial de Hard Enduro 2024 culminou com uma vitória impressionante de Billy Bolt e a conquista do quarto título mundial por Manuel Lettenbichler, numa prova marcada por condições climatéricas desafiantes em Aguilar de Campoo, Espanha.

Bolt regressa em grande

No seu segundo evento após recuperação de lesão, Billy Bolt dominou a prova principal “El Camino Perdido” com uma performance extraordinária. Apesar da chuva ter tornado o percurso particularmente traiçoeiro, o piloto da Husqvarna demonstrou estar de volta à sua melhor forma, estabelecendo um ritmo avassalador desde as primeiras voltas do circuito sprint.

Com um formato de várias voltas que favorece o seu estilo de pilotagem, Bolt conseguiu construir uma vantagem significativa até à sua quinta volta. Na secção final da pedreira, cruzou a meta com uma margem confortável de sete minutos sobre Mario Roman, que terminou em segundo lugar.

Lettenbichler: Um título conquistado a custo

Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, chegou à última prova do campeonato com uma vantagem de 17 pontos, precisando apenas de gerir a sua posição para garantir o título. Após um quarto lugar na qualificação, o alemão de 26 anos enfrentou a prova principal com determinação, rapidamente ascendendo à segunda posição.

No entanto, uma queda a meio da corrida resultou numa lesão no tornozelo, forçando-o a ceder uma posição. Mesmo lesionado, Lettenbichler demonstrou a sua resiliência ao manter o terceiro lugar até ao final das duas horas e meia de prova, garantindo assim o seu sexto pódio da temporada e, mais importante, o título mundial.

Uma época dominante

A temporada de 2024 foi notável para Lettenbichler, que iniciou o ano com vitórias no Valleys Hard Enduro e no Red Bull Erzbergrodeo. Após ser forçado a falhar o Xross Hard Enduro Rally na Sérvia devido a uma lesão no joelho, o piloto da KTM recuperou de forma impressionante, vencendo as rondas quatro, cinco e seis do campeonato.

O pódio conquistado em Hixpania, mesmo lesionado, foi o coroar de uma época que demonstrou não só o talento excepcional de Lettenbichler, mas também a sua determinação e capacidade de superar adversidades, características que o tornaram um digno tetracampeão mundial de Hard Enduro.

O conteúdo Manuel Lettenbichler sagra-se tetracampeão mundial de Hard Enduro; Billy Bolt venceu Hixpania Hard Enduro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Stark chega às corridas e enfrenta motos a combustão com a VARG moto totalmente elétrica https://motorcyclesports.net/pt/stark-chega-as-corridas-e-enfrenta-motos-a-combustao-com-a-varg-moto-totalmente-eletrica/ Thu, 24 Oct 2024 19:17:28 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=196644

A Stark Future Racing vai participar no Mundial de SuperEnduro, assumindo um desafio considerável: enfrentar motos a combustão com a totalmente elétrica Stark VARG. E os pilotos são de eleite: Eddie Karlsson e Taddy Blazusiak. A primeira ronda do campeonato está marcada para 14 de dezembro em Gliwice (Polónia), havendo depois provas na Alemanha, Hungria, […]

O conteúdo Stark chega às corridas e enfrenta motos a combustão com a VARG moto totalmente elétrica aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A Stark Future Racing vai participar no Mundial de SuperEnduro, assumindo um desafio considerável: enfrentar motos a combustão com a totalmente elétrica Stark VARG. E os pilotos são de eleite: Eddie Karlsson e Taddy Blazusiak.

A primeira ronda do campeonato está marcada para 14 de dezembro em Gliwice (Polónia), havendo depois provas na Alemanha, Hungria, Reino Unido e França até março do próximo ano.

Blazusiak e Karlsson vão competir na categoria Prestige, que é a principal. E o desafio será grande, até porque a Stark VARG terá de competir com a potência limitada e peso extra.

Anton Wass, diretor-executivo e fundador da Stark Future, afirmou: ‘Pela primeira vez na história, motos elétricas estão a alinhar no mesmo portão e a competir contra veículos a combustão num nível de campeonato do mundo. Estamos muito empolgados por começar esta jornada nas competições de SuperEnduro. […]. Competir com peso extra e potência limitada irá restringir as nossas capacidades, mas iremos puxar por nós mesmos para render ao mais alto nível possível dentro das limitações que nos deram’.

O conteúdo Stark chega às corridas e enfrenta motos a combustão com a VARG moto totalmente elétrica aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Glória caseira: Josep García triunfou nos ISDE; França mais forte por equipas e Portugal no top 10 https://motorcyclesports.net/pt/gloria-caseira-josep-garcia-triunfou-nos-isde-franca-mais-forte-por-equipas-e-portugal-no-top-10/ Mon, 21 Oct 2024 12:28:42 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=194919

Chegaram ao fim no sábado os International Six Days of Enduro (ISDE), e a competição realizada em Santiago de Compostela teve vitória caseira por parte de Josep García. França foi a equipa mais forte. Portugal ficou no top dez do troféu por equipas. Individualmente, García (Team Espanha/KTM) foi o grande dominador ao longo da semana: […]

O conteúdo Glória caseira: Josep García triunfou nos ISDE; França mais forte por equipas e Portugal no top 10 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Chegaram ao fim no sábado os International Six Days of Enduro (ISDE), e a competição realizada em Santiago de Compostela teve vitória caseira por parte de Josep García. França foi a equipa mais forte. Portugal ficou no top dez do troféu por equipas.

Individualmente, García (Team Espanha/KTM) foi o grande dominador ao longo da semana: só não venceu no dia 2, onde prevaleceu Steve Holcombe (Team Grã-Bretanha/Honda) e no dia 6, quando o mais forte foi Brandy Richards (Team EUA/KTM)

Na classificação final, o espanhol bateu Holcombe por 2m17,44s para também ganhar Enduro 1, sendo Theophile Espinasse (Team França/Beta) a fechar o pódio a 5m21,75s do vencedor. Holcombe foi o mais forte na classe Enduro 2, enquanto em Enduro 3 o triunfo foi de Kevin Cristino (Team Itália/Fantic) no quinto lugar absoluto.

García ganhou também o World Trophy individual na frente de Holcombe e Espinasse, ao passo que Max Ahlin (Team Suécia/KTM) alcançou o triunfo no Junior World Trophy ao ser 1,31s mais forte do que Cristino. Albin Norrbin (Team Suécia/Fantic) fechou o pódio da categoria. Brandy Richards (Team EUA/KTM) foi a grande vencedora do Women World Trophy, derrotando Rachael Archer (Team Nova Zelândia/Kawasaki) que ficou a 2m51,12s. Jessica Gardner (Team Austrália/Yamaha) alcançou o terceiro posto.

Por equipas, no World Trophy foi França a ganhar. Espinasse, Hugo Blanjoue, Julien Roussaly e Leo Le Quere bateram o coletivo dos Estados Unidos da América por 5m38,08s. Espanha encerrou o pódio, com García, Jaume Betriu, Julio Pando e Sergio Huertas. Já no Junior World Trophy ganhou a Suécia (Norrbin, Axel Semb e Ahlin), superando França por 5m50,81s. Os EUA fecharam o pódio. Nas senhoras, o Women’s World Trophy coletivo foi ganho pelos EUA com Richards, Ana Silvestri e Rachel Gutish, que ficaram 6m21,18s na frente de Austrália, num pódio completado pela Suécia.

Quanto aos representantes portugueses, o mais forte foi Luís Oliveira (Yamaha) no 45.º lugar (28.º no World Trophy), seguindo-se Rúben Ferreira (Beta) em 63.º, Bruno Charrua (GasGas) em 64.º, Renato Silva (Beta) em 72.º, Gonçalo Reis (GasGas) em 87.º, Francisco Leite (Sherco) em 97.º e Frederico Rocha (Rieju) em 100.º.
No World Trophy por equipas, Portugal participou com Charrua, Oliveira, Reis e Silva, obtendo a nona posição em 18 nações participantes. Quanto ao Junior World Trophy, a equipa portuguesa composta por Ferreira, Leite e Rocha alcançou a sétima posição entre 13 nações.

O conteúdo Glória caseira: Josep García triunfou nos ISDE; França mais forte por equipas e Portugal no top 10 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manuel Lettenbichler conquista vitória na sexta ronda do Hard Enduro na Turquia https://motorcyclesports.net/pt/manuel-lettenbichler-conquista-vitoria-na-sexta-ronda-do-hard-enduro-na-turquia/ Mon, 14 Oct 2024 14:56:15 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=190951

Na sexta ronda do Campeonato Mundial de Enduro Extremo (FIM HEWC), Manuel Lettenbichler, da equipa Red Bull KTM Factory Racing, saiu vitorioso na prova Sea To Sky, realizada na Turquia. O atual campeão superou os seus adversários nas fases finais da Corrida da Montanha, garantindo o primeiro lugar à frente de Graham Jarvis (Husqvarna) e […]

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquista vitória na sexta ronda do Hard Enduro na Turquia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Na sexta ronda do Campeonato Mundial de Enduro Extremo (FIM HEWC), Manuel Lettenbichler, da equipa Red Bull KTM Factory Racing, saiu vitorioso na prova Sea To Sky, realizada na Turquia. O atual campeão superou os seus adversários nas fases finais da Corrida da Montanha, garantindo o primeiro lugar à frente de Graham Jarvis (Husqvarna) e Mario Roman, da Sherco Factory Racing, que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.

A etapa final da competição, conhecida como Corrida da Montanha, apresentou aos pilotos um percurso desafiante de 65 quilómetros. O trajeto iniciou-se na costa do Mediterrâneo e culminou no cume do Monte Olimpo, a uma altitude de aproximadamente 2.365 metros acima do nível do mar.

Apesar de uma lesão no pulso sofrida durante as qualificações, Lettenbichler demonstrou determinação ao alinhar-se para a corrida. O alemão conseguiu uma excelente partida, liderando o grupo nas secções iniciais do percurso.

À medida que a prova avançava, Mario Roman emergiu como o principal desafiante de Lettenbichler. No entanto, um incidente que danificou o escape da sua moto permitiu ao piloto alemão distanciar-se. Nas fases finais, Graham Jarvis protagonizou uma recuperação notável, ultrapassando vários concorrentes para assegurar o segundo lugar.

Com esta vitória, Lettenbichler consolida a sua posição no campeonato, tendo já cinco triunfos esta temporada. A próxima e última etapa do FIM HEWC está agendada para Espanha, onde se realizará o 24MX Hixpania Hard Enduro, de 25 a 27 de outubro.

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquista vitória na sexta ronda do Hard Enduro na Turquia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Seleções Nacionais de Enduro com os ISDE à porta! https://motorcyclesports.net/pt/selecoes-nacionais-de-enduro-com-os-isde-a-porta/ Sat, 12 Oct 2024 10:00:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=189178

A 98ª edição dos históricos International Six Days Enduro arranca já na segunda-feira e Portugal vai alinhar com Seleções Nacionais nos Troféus Mundial e Júnior.Depois das equipas nacionais de Enduro Vintage, Trial, Supermoto e Motocross, as Seleções de Portugal de Enduro serão as últimas a entrar em ação este ano nas grandes provas da Federação […]

O conteúdo Seleções Nacionais de Enduro com os ISDE à porta! aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A 98ª edição dos históricos International Six Days Enduro arranca já na segunda-feira e Portugal vai alinhar com Seleções Nacionais nos Troféus Mundial e Júnior.Depois das equipas nacionais de Enduro Vintage, Trial, Supermoto e Motocross, as Seleções de Portugal de Enduro serão as últimas a entrar em ação este ano nas grandes provas da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) destinadas a seleções nacionais, alinhando já a partir de segunda-feira, 14 de outubro, na 98ª edição da mais antiga das competições disputadas sob a égide da FIM, os  ‘International Six Days Enduro’ (ISDE).

Contando com cerca de 550 inscritos vindos de mais de três dezenas de países de todo o mundo, os ISDE 2024 terão lugar aqui bem perto no norte de Espanha, em Silleda na vizinha Galiza, com a competição a decorrer de segunda-feira dia 14 a sábado 19 de outubro, uma semana em que a previsão de chuva promete dificultar a tarefa dos pilotos, equipas e organização.

Portugal faz alinhar uma seleção sénior no Troféu Mundial e também uma equipa nacional no Troféu Júnior, onde lutarão com as maiores potências da modalidade, que estão presentes em peso – 18 seleções inscritas no Troféu Mundial e 13 no Troféu Júnior. Estarão também em Silleda mais cinco pilotos portugueses que irão alinhar na competição destinada aos clubes.

A formação sénior de Portugal conta com um quarteto onde se combina a experiência e a juventude, sendo composta por Renato Silva, Luís Oliveira, Gonçalo Reis e Bruno Charrua, enquanto pelo trio júnior alinham Frederico Rocha, Rúben Ferreira e Francisco Leite .

Nas equipas de clube, o Motor Clube do Marco faz-se representar por Carlos Pedrosa, Agostinho Matos e Bruno Freitas, com o Motosport Santo André a inscrever Jorge Araújo e Tomás Rodrigues, ao lado de um terceiro piloto por designar.

Os ISDE 2024 podem ser seguidos em streaming através do website FIM-Moto.TV, com transmissão direta da última passagem pela Cross Test de cada dia, bem como entrevistas e um programa diário que terá lugar no Paddock. Esta transmissão tem um custo de 6€ e todas as informações de registo podem ser obtidas em:  https://fim-moto.tv/fim_isde.

Seleção Sénior

Nº 150 – Renato Silva
Nascido a 4/11/1999 (24 anos)
Beta RR 2T 300

Nº 151 – Luís Oliveira
Nascido a 21/12/1992 (31 anos)
Moto – Yamaha WR450F

Nº 152 – Gonçalo Reis
Nascido a 23/2/1986 (38 anos)
Moto – GasGas EC 350 F

Nº 153 – Bruno Charrua
Nascido a 20/6/2001 (23 anos)
Moto – GasGas EC 350 F

Seleção Júnior

Nº 154 – Frederico Rocha
Nascido a 16/4/2002 (22 anos)
Moto – Rieju MR 250 2T

Nº155 – Ruben Ferreira
Nascido a 1/9/2003 (21 anos)
Moto – Beta RR 2T 250

Nº156 – Francisco Leite
Nascido a 29/5/2004 (20 anos)
Moto – Sherco 125 SE 2T

Fonte: FMP

O conteúdo Seleções Nacionais de Enduro com os ISDE à porta! aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Josep García conquista título Mundial de EnduroGP no dia 1 do EnduroGP de França https://motorcyclesports.net/pt/josep-garcia-conquista-titulo-mundial-de-endurogp-no-dia-1-do-endurogp-de-franca/ Sun, 15 Sep 2024 08:43:34 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=174573

No penúltimo dia de competição do Campeonato Mundial de EnduroGP de 2024, Josep García sagrou-se campeão mundial de EnduroGP pela primeira vez na sua carreira. O piloto espanhol assegurou o título em França, numa jornada que viu a atribuição de mais três títulos mundiais. Domínio de García Após o Super Teste AKRAPOVIC de sexta-feira à […]

O conteúdo Josep García conquista título Mundial de EnduroGP no dia 1 do EnduroGP de França aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

No penúltimo dia de competição do Campeonato Mundial de EnduroGP de 2024, Josep García sagrou-se campeão mundial de EnduroGP pela primeira vez na sua carreira. O piloto espanhol assegurou o título em França, numa jornada que viu a atribuição de mais três títulos mundiais.

Domínio de García

Após o Super Teste AKRAPOVIC de sexta-feira à noite, onde Zach Pichon da CH Racing Sherco liderou perante o seu público, os pilotos iniciaram no sábado de manhã a primeira jornada completa da ronda final do Campeonato Mundial de EnduroGP FIM Paulo Duarte 2024 em França.

García, da Red Bull KTM Factory Racing, dominou desde o início, vencendo o ACERBIS Cross Test com uma vantagem significativa. Contudo, Steve Holcombe da Honda Racing RedMoto Enduro Team respondeu, sendo o mais rápido no primeiro MAXXIS Enduro Test da manhã.

García recuperou a liderança no POLISPORT Extreme Test, terminando a primeira volta com uma ligeira vantagem sobre Holcombe. Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, seguia em terceiro, já com algum atraso.

Na segunda volta, Garcí ampliou a sua vantagem, vencendo todas as provas. Zach Pichon impressionou no MAXXIS Enduro Test, registando o segundo melhor tempo.

A última volta foi marcada por disputas acirradas. Garcí venceu por pouco o ACERBIS Cross Test, enquanto Verona conseguiu a sua única vitória do dia no POLISPORT Extreme Test final.

Garcí terminou o dia como vencedor geral e Campeão Mundial de EnduroGP 2024, tendo vencido todas as provas exceto duas. Holcombe e Verona completaram o pódio.

Brad Freeman, da Beta Factory Racing, alcançou o quarto lugar, enquanto Zach Pichon, impulsionado pelo apoio do público local, igualou o seu melhor resultado do ano, terminando em quinto.

Enduro Feminino

Na penúltima jornada da temporada de 2024, a espanhola Mireia Badia, da equipa RIEJU Factory Racing, conquistou o título de Campeã Mundial de Enduro Feminino FIM 2024. Apesar de ter terminado em segundo lugar na prova de sábado, este resultado foi suficiente para assegurar o seu primeiro título mundial.

A competição na categoria feminina foi intensa, com a norte-americana Rachel Gutish, da Team KBS Sherco, a vencer o primeiro dia em França. Rosie Rowett, também da RIEJU Factory Racing, completou o pódio em terceiro lugar, após perder tempo precioso na última prova MAXXIS Enduro Test.

Enduro 1

Josep Garcia, além de garantir a vitória geral no EnduroGP, também triunfou na classe Enduro1. Esta vitória permitiu-lhe aumentar a sua vantagem na classificação geral para nove pontos.

O britânico Steve Holcombe terminou em segundo lugar no primeiro dia, mantendo vivas as suas esperanças de conquistar o título mundial de Enduro1. A decisão final ficou adiada para domingo, o último dia de competição.

Zach Pichon completou o pódio, terminando em terceiro lugar e demonstrando um bom desempenho em solo francês.

Enduro 2

Andrea Verona dominou mais uma vez a categoria Enduro2, conquistando a sua décima segunda vitória em 2024. O italiano já havia garantido o título na sexta ronda do campeonato.

Samuele Bernardini, da Honda Racing RedMoto Enduro Team, assegurou o segundo lugar, enquanto Wil Ruprecht, da CH Racing Sherco, completou o pódio em terceiro.

Nathan Watson, da Beta Factory Racing, estava bem posicionado para um lugar no pódio, mas um acidente na prova final forçou o britânico a abandonar a competição.

Enduro 3

Brad Freeman teve um dia memorável, conquistando o seu décimo título mundial em dez anos e sagrando-se Campeão Mundial de Enduro3 FIM 2024. O britânico venceu com uma margem impressionante de 36 segundos sobre o segundo classificado.

Hamish Macdonald, da CH Racing Sherco, terminou em segundo lugar, enquanto Antoine Magain, também da Sherco, completou o pódio em terceiro, garantindo um resultado notável.

Enduro Junior

No Campeonato Mundial de Enduro Júnior FIM GALFER, Max Ahlin, da Team KTM Pro Racing Sport, foi coroado campeão mundial pela primeira vez no sábado. Apesar de ter terminado em segundo lugar na classificação geral do primeiro dia completo de corridas em França, o desempenho do jovem sueco ao longo do ano foi suficiente para garantir o título mundial após uma temporada impressionante.

A vitória do dia foi para Thibault Giraudon, da Sherco Academy France, que conseguiu uma série de resultados consistentes entre os dois primeiros nas provas, para grande alegria do público francês. Giraudon conseguiu manter Ahlin à distância, com menos de três segundos a separar os dois no final do dia.

Leo Joyon, da Team Beta Oxmoto, completou o pódio do Enduro Junior em terceiro lugar, em solo natal.

Enduro Youth

Com o título mundial de Enduro Youth já atribuído a Manuel Verzeroli (KTM) na sexta ronda, a competição no GP ACERBIS de França centrou-se na vitória da prova.

Pietro Scardina, da Fantic Racing Junior Team, destacou-se ao vencer impressionantes sete provas no primeiro dia, liderando a tabela de tempos e conquistando a sua primeira vitória geral da temporada na categoria Enduro Youth.

O francês Gabin Allemand (KTM) ficou com o segundo lugar do pódio, terminando a um minuto e 20 segundos de Scardina. Alex Puey (Beta) completou o top três, garantindo o terceiro lugar na classificação.

O conteúdo Josep García conquista título Mundial de EnduroGP no dia 1 do EnduroGP de França aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Diogo Vieira é heptacampeão nacional de Super Enduro https://motorcyclesports.net/pt/diogo-vieira-e-heptacampeao-nacional-de-super-enduro/ Wed, 28 Aug 2024 19:11:54 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=165034

Diogo Vieira continua a dominar o panorama do Super Enduro nacional. No passado sábado, o piloto garantiu o sétimo título consecutivo, na ronda de Penafiel que deu a temporada como encerrada. O clube Amigos dos Maus Caminhos estreou-se na organização de uma prova do Campeonato Nacional, num evento noturno com muito público a assistir.Luís Oliveira […]

O conteúdo Diogo Vieira é heptacampeão nacional de Super Enduro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Diogo Vieira continua a dominar o panorama do Super Enduro nacional. No passado sábado, o piloto garantiu o sétimo título consecutivo, na ronda de Penafiel que deu a temporada como encerrada.

O clube Amigos dos Maus Caminhos estreou-se na organização de uma prova do Campeonato Nacional, num evento noturno com muito público a assistir.
Luís Oliveira (Yamaha) entrou mais forte nas finais de Elite, mas Vieira (GasGas) viria a assumir a liderança e ganhou as três finais na frente do rival. Luís Pinto Jr. (KTM) obteve o terceiro posto na primeira final – que acabou nas mãos de Ni Esteves (Sherco) nas duas provas seguintes. Vieira já liderava destacado antes da ronda de Penafiel, e garantiu o título com 43 pontos de avanço perante Oliveira. Pinto Jr. completou o pódio do campeonato.

Em Open, os seis primeiros classificados estavam separados por apenas 15 pontos antes desta jornada. Norberto Teixeira era um deles, mas ficou de fora devido a uma lesão sofrida fora da competição. José Luís Moreira (Sherco) bateu Juan Cruz (GasGas) na primeira final, enquanto Paulo Ballas Jr. foi quarto… antes de sofrer um problema mecânico na segunda corrida em que foi oitavo. Avaria essa que o afastou da última final.

Deste modo, Ballas Jr., que liderava o campeonato antes desta ronda, ficou impedido de disputar o título. Rúben Ferreira (Beta) venceu as segunda e terceira finais, mas Moreira foi segundo e terceiro alcançando os pontos necessários para obter o título no Troféu Nacional Open de Super Enduro.

O conteúdo Diogo Vieira é heptacampeão nacional de Super Enduro aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Andrea Verona é campeão mundial de E2 e foca-se agora no título do EnduroGP: ‘Vamos lutar com o Josep García!’ https://motorcyclesports.net/pt/andrea-verona-e-campeao-mundial-de-e2-e-foca-se-agora-no-titulo-do-endurogp-vamos-lutar-com-o-josep-garcia/ Wed, 07 Aug 2024 15:49:01 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=154256

Após mudar para a GASGAS EC 350F e para a categoria Enduro2 em 2023, onde terminou como vice-campeão, Andrea Verona dominou a presente temporada. O italiano alcançou 11 vitórias em 12 rondas disputadas e chegou à penúltima prova com uma confortável vantagem de 39 pontos na classificação geral da Enduro2. Apesar de um pequeno acidente […]

O conteúdo Andrea Verona é campeão mundial de E2 e foca-se agora no título do EnduroGP: ‘Vamos lutar com o Josep García!’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Após mudar para a GASGAS EC 350F e para a categoria Enduro2 em 2023, onde terminou como vice-campeão, Andrea Verona dominou a presente temporada. O italiano alcançou 11 vitórias em 12 rondas disputadas e chegou à penúltima prova com uma confortável vantagem de 39 pontos na classificação geral da Enduro2.

Apesar de um pequeno acidente no Super Test de sexta-feira, em Gales, Verona rapidamente recuperou o ritmo e venceu quase todas as especiais de sábado, garantindo a vitória na classe com uma vantagem de 59 segundos.

A consistência foi a palavra de ordem no domingo. Mesmo com uma queda na prova de cross da segunda volta, o italiano venceu nove das dez especiais disputadas e assegurou o título mundial de Enduro2 com uma ronda de antecedência.

Com o título da Enduro2 garantido, Verona agora foca-se na última prova do Campeonato do Mundo de EnduroGP, onde irá lutar pelo título com Josep García. Apesar de não ter subido ao pódio em Gales, o piloto GASGAS ocupa atualmente o segundo lugar da classificação geral da EnduroGP e promete lutar até ao fim na ronda final, que se disputa em Brioude, França, entre 13 e 15 de setembro.

No final, o número 99 da GASGAS Factory Racing não escondeu a felicidade com o título:

– Estou muito feliz por conquistar o título de Enduro2 com uma corrida de antecedência! Foi uma grande temporada e estou muito contente por ter vencido todos os dias, exceto um. Este era um dos nossos objetivos para o ano e trabalhamos muito para conseguir. Obrigado à equipa GASGAS Factory Racing e a todos os que me ajudaram durante o ano. Certamente vamos lutar contra Josep García na corrida final pelo título de EnduroGP!

O conteúdo Andrea Verona é campeão mundial de E2 e foca-se agora no título do EnduroGP: ‘Vamos lutar com o Josep García!’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manuel Lettenbichler conquistou o Red Bull Romaniacs pela quinta vez https://motorcyclesports.net/pt/manuel-lettenbichler-conquistou-o-red-bull-romaniacs-pela-quinta-vez/ Sat, 27 Jul 2024 15:55:27 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=148281

Manuel Lettenbichler consumou este sábado a vitória na edição de 2024 do Red Bull Romaniacs, que é a quinta da sua carreira. A prova contou para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro. No último dia, Teodor Kabakchiev (Sherci) até foi o mais veloz, batendo o colega de construtor Mario Roman por 3m00s. Mas o […]

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquistou o Red Bull Romaniacs pela quinta vez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Manuel Lettenbichler consumou este sábado a vitória na edição de 2024 do Red Bull Romaniacs, que é a quinta da sua carreira. A prova contou para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro.

No último dia, Teodor Kabakchiev (Sherci) até foi o mais veloz, batendo o colega de construtor Mario Roman por 3m00s. Mas o terceiro tempo foi suficiente a Lettenbichler (Red Bull KTM) para consumar o triunfo absoluto Na etapa, o alemão foi 8m08s mais lento do que Kabakchiev, mas na classificação final bateu o búlgaro por 33m22s. Roman fechou o pódio.

Kornel Ott (Go Racing Beta Romania Nordicamento) impôs-se no sábado na categoria Silver para ser o vencedor da mesma, 6m30s na frente de Chris Birch (Leatt Say No To Slow/KTM), com Patrick Riegler (Lietz Sport Checkdrive.at/KTM) em terceiro da categoria.

David Ignat (ProfiMotoShop Factory Garage/KTM) até fez o melhor tempo do dia em Bronze, mas não foi o suficiente para impedir a vitória de Kevin Gallas (Freschells Yamaha), acabando em terceiro também atrás de Josh Kirby (K and N Surfacing Ltd./Husqvarna). O britânico ficou a 9m21s do vencedor.

Dhmhtrhs Margos (Plimira Racing RidingPower Movarikou Mok/KTM) dominou por completo em Iron, com as vitórias em todas as etapas, e acabou o Romaniacs com 14m48s de avanço face a Peter Wuth (WIET Race/Husqvarna). Konstantinos Dimitriou (Leo’s Xtreme/Husqvarna) foi terceiro, dando um duplo pódio às cores gregas.

Também em Atom o vencedor ganhou todas as etapas: Alexander Petroiu (Alebo Racing/KTM), que terminou com claros 54m03s de avanço perante Valentin Ganea (ValX Experience Enduro/KTM) Dmitriy Reznitskiy (Fa-Fa Racing/Husqvarna) fechou o pódio da categoria.

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquistou o Red Bull Romaniacs pela quinta vez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>